Bem-vindo, Visitante
Nome do utilizador: Senha:

TÓPICO: Bebedouro Eletrolux PE-10B (Não roda o ventilador)

Bebedouro Eletrolux PE-10B (Não roda o ventilador) 14 Out. 2021 19:36 #1

  • Luir
  • Avatar de Luir
  • DESLIGADO
  • membro há mais de 15 anos top10 em número de mensagens
  • Frank
  • br  
  • Mensagens: 1947
  • Agradecimentos 109
Boa tarde senhores, este aparelho chegou na oficina, que ao ligar, não roda o ventilador na linha de 12v. Quando desligo a pastilha Peltier na mesma linha de 12v o ventilador começa a rodar. Também tem um ruído de bezouro na placa. A tensão de 12v cai para 2,5v quando ligo a pastilha Peltier. Já subst. várias pastilhas novas. Se alguém puder me ajudar, agradeceria. Mesmo com o esquema. Att/Luir Frank.

Bebedouro Eletrolux PE-10B (Não roda o ventilador) 14 Out. 2021 23:54 #2

  • zurca1599
  • Avatar de zurca1599
  • DESLIGADO
  • membro há mais de 15 anos top5 em número de mensagens
  • pt  
  • Mensagens: 8006
  • Agradecimentos 3178
Última Edição: 15 Out. 2021 08:50 por Rui. Motivo: colocaçãõ de link para a área de downloads
Os seguintes utilizadores Agradeceram: Rui

Bebedouro Eletrolux PE-10B (Não roda o ventilador) 15 Out. 2021 13:51 #3

  • Luir
  • Avatar de Luir
  • DESLIGADO
  • membro há mais de 15 anos top10 em número de mensagens
  • Frank
  • br  
  • Mensagens: 1947
  • Agradecimentos 109
Saudações Zurca1599, obrigado pela ajuda. Vamos avançar nos testes. Att/Luir Frank.

Bebedouro Eletrolux PE-10B (Não roda o ventilador) 16 Out. 2021 15:47 #4

  • Luir
  • Avatar de Luir
  • DESLIGADO
  • membro há mais de 15 anos top10 em número de mensagens
  • Frank
  • br  
  • Mensagens: 1947
  • Agradecimentos 109
Caro Zurca1599, me ajudaria muito ter o esquema da placa principal onde está o ventilador, o sensor e a pastilha Peltier com conectores.
Meu problema é o ventilador só liga se eu resetar o sensor de temperatura (desligar e tornar a ligar). Será normal? A placa faz um zumbido quando não aciona o ventilador, após o resete do sensor de temperatura, o zumbido desaparece e o ventilador começa a rodar. Se conseguir o esquema desta placa eu agradeceria. Abraços, Att/Luir Frank.

Bebedouro Eletrolux PE-10B (Não roda o ventilador) 19 Out. 2021 12:31 #5

  • Luir
  • Avatar de Luir
  • DESLIGADO
  • membro há mais de 15 anos top10 em número de mensagens
  • Frank
  • br  
  • Mensagens: 1947
  • Agradecimentos 109
Saudações Zurca1599, o defeito depois de feito um passo a passo na placa, era um capacitor eletrolítico de 4,7uF/100v, pre provocava o apito na fonte e a queda dos 12v, quando conectava a pastilha no conector da placa, esta tensão caia e não acionava o ventilador. Vou postar este defeito. Obrigado pelo manual. Att/Luir Frank.
Os seguintes utilizadores Agradeceram: Rui

Pesquisar Esquemas | Dicas Defeito | Equivalência Componentes | Modelo v Chassis | Service Mode |
Enviar Esquema