Bem-vindo, Visitante
Nome do utilizador: Senha:

TÓPICO: Ajuda na reparação de placas eletronicas

Ajuda na reparação de placas eletronicas 15 Dez. 2020 18:36 #1

Boa tarde

Alguém poderá ajudar a fazer reparação de placas eletrónica,qual é logica da reparação os componentes chave na reparação os que dão mais problemas etc...eu sei que é muito vago mas se alguém me poder ajudar vídeos, pdf´s tenho alguns conhecimentos de componentes eletrónicos mas nada de extraordinário e queria reparar umas placas que tenho em casa..


Cumprimentos Obrigado..

Ajuda na reparação de placas eletronicas 15 Dez. 2020 20:31 #2

  • Divercentro
  • Avatar de Divercentro
  • DESLIGADO
  • membro há mais de 15 anos top20 em número de mensagens
  • pt  
  • Mensagens: 1584
  • Agradecimentos 316
Não existe uma maneira logica, magica ou outra de aprender a reparar sistemas electronicos. Tem que ter bons conhecimentos de electronica, entender os esquemas, ter equipamentos de medida, tempo para entender circuitos. Cada vez mais os componentes são mais pequenos e por conseguinte cada vez se demora mais tempo no diagnostico, em contrapartida os equipamentos estão a ficar cada vez mais baratos o que cada vez mais inviabiliza economicamente reparações em electronica.
Já foi discutido neste site que reparações em electronica de equipamentos domesticos de grande consumo têm os anos contados
Última Edição: 15 Dez. 2020 20:32 por Divercentro.

Pesquisar Esquemas | Dicas Defeito | Equivalência Componentes | Modelo v Chassis | Service Mode |
Enviar Esquema