Bem-vindo, Visitante
Nome do utilizador: Senha:

TÓPICO: Duvidas eletricas filtro de linha

Duvidas eletricas filtro de linha 04 Jul. 2019 10:07 #1

  • cloudff7
  • Avatar de cloudff7
  • DESLIGADO
  • br  
  • Mensagens: 51
Eu uso filtro de linha Upsai FHT1200 220v e hj me deparei com duas situações estranhas:

1) Quando fui ligar esse filtro pela manhã depois de algumas horas desligado ao ligar a chave escutei ruidos e o LED da chave piscou um pouco, desliguei e voltei a ligar e isso não aconteceu mais, isso só ocorreu comigo umas 2x e ja possui o filtro a anos, o q pode ter ocorrido e se isso traz algum prejuizo a vida util tudo q esta plugado no filtro como fontes, pc, monitor mesmo q esses aparelhos esteja desligados mas com o led da fonte deles aceso, somente o roteador e modem é q ligaram quando acionei a cheve do filtro

2) Com o filtro ligado mas nenhum aparelho ligado percebi um zumbido bem baixo saindo do filtro retirei todos os plugs e fontes das tomadas do upsai e percebi q o zumbido vem somente da conexao da fonte da minha impressora em uma tomada do filtro e usa-se adaptador 2 pinos antigos para redondo mas a força prensil entre o plug da fonte e o adaptador é boa pq exige certa força para puxar o plug do adaptador, pergunto se isso prejudica todas as outras tomadas do filtro e gerar surtos de tensao ou curtos q vão minando os aparelhos plugados sejam ligados ou desligados
O tópico foi bloqueado.

Duvidas eletricas filtro de linha 04 Jul. 2019 18:31 #2

  • madmax
  • Avatar de madmax
  • DESLIGADO
  • membro há mais de 15 anos
  • us  
  • Mensagens: 11
  • Agradecimentos 1
Melhor abrir e verificar sinais de mal contato nas tomadas dele. se possível limpar os contatos e apertar os contatos, aumentando a pressão para os pinos. Verificar também esse adaptador que você está usando, se possível trocar o adaptador ou todo o cabo da fonte. Pelo seu relato há mal contato em algum ponto, e a longo prazo pode provocar aquecimento e até um incêndio.
O tópico foi bloqueado.
Os seguintes utilizadores Agradeceram: cloudff7

Duvidas eletricas filtro de linha 05 Jul. 2019 00:57 #3

  • cloudff7
  • Avatar de cloudff7
  • DESLIGADO
  • br  
  • Mensagens: 51
engraçado é q isso so ocorre raramente se acontece aquele ruido ao ligar a chave do filtro eu desligo e religo novamente e não acontece mais


todos esses problemas q citei encurta a vida util de todos os aparelhos conectados no filtro mesmo aqueles aparelhos q estejam plugados mas desligados no momento do evento?
O tópico foi bloqueado.

Duvidas eletricas filtro de linha 05 Jul. 2019 15:27 #4

  • madmax
  • Avatar de madmax
  • DESLIGADO
  • membro há mais de 15 anos
  • us  
  • Mensagens: 11
  • Agradecimentos 1
Acredito que não, mas seria bom investigar a fonte do problema, como lhe disse o problema maior é ocorrer um aquecimento de alguma conexão elétrica e um princípio de incêndio. Dá agora de vez em quando mas pode piorar. Tente eliminar adaptadores que estejam conectados nele.
O tópico foi bloqueado.

Duvidas eletricas filtro de linha 05 Jul. 2019 17:43 #5

  • cloudff7
  • Avatar de cloudff7
  • DESLIGADO
  • br  
  • Mensagens: 51
porque quando eu acionei a chave do filtro de linha para liga-lo ocorreu ruidos? desliguei a chave e liguei novamente e estava normal, isso ocorre raramente mas isso gera surtos de tensao transientes q diminuem a vida util de qualquer aparelho conectado em uma das tomadas do filtro?

a segunda duvida é sobre esse umbido bem baixo quando o plug da fonte da impressora esta inserido no filtro, isso tambem gera problemas para vida util dos aparelhos?

Última Edição: 05 Jul. 2019 17:49 por cloudff7.
O tópico foi bloqueado.

Duvidas eletricas filtro de linha 05 Jul. 2019 19:07 #6

  • Rui
  • Avatar de Rui
  • DESLIGADO
  • membro há mais de 17 anos top5 em número de mensagens
  • pt  
  • Mensagens: 6411
  • Agradecimentos 1559
@cloudff7 De tempos a tempos aparece perguntando sobre a vida útil e umidade. (estou atento)

Sempre que existe uma ligação por contato (interruptor, tomada, switch) gera-se um arco eletrico visível ou não. Não é mensurável para a vida útil dos equipamentos conforme já lhe foi referido noutros tópicos e noutras mensagens. Tópico encerrado e blqoueado
Última Edição: 05 Jul. 2019 19:10 por Rui.
O tópico foi bloqueado.

Pesquisar Esquemas | Dicas Defeito | Equivalência Componentes | Modelo v Chassis | Service Mode |
Enviar Esquema