Bem-vindo, Visitante
Nome do utilizador: Senha:

TÓPICO: Paragem de funcionamento propositada em equipamentos

Paragem de funcionamento propositada em equipamentos 13 maio 2019 20:37 #1

  • Divercentro
  • Avatar de Divercentro
  • DESLIGADO
  • membro há mais de 15 anos top20 em número de mensagens
  • pt  
  • Mensagens: 1584
  • Agradecimentos 316
Desconfio que existe determinadas marcas de GPS que ao fim de alguns anos de funcionamento envia soft propositadamente para parar seus equipamentos. Esse tipo de tecnologia que já é praticado há alguns anos tem um nome que neste momento não me lembro, se alguem souber agradecia a informação.

Paragem de funcionamento propositada em equipamentos 13 maio 2019 21:17 #2

  • Rui
  • Avatar de Rui
  • DESLIGADO
  • membro há mais de 17 anos top5 em número de mensagens
  • pt  
  • Mensagens: 6410
  • Agradecimentos 1559
Existe uma atualização nos equipamentos antigos tem de ser efetuada senão o GPS pode deixar de funcionar. Não são os mapas. O problema decorre do fato de que os sinais de GPS incluírem um timestamp e parte do timestamp é um número de semana armazenado como dez bits(binário). Dez bits permitem que o GPS armazene 1.024 semanas antes de ser redefinido, o que significa que o reajuste acontece após 20 anos. A ultima redefinição aconteceu a 6 de Abril, os equipamentos continuam a funcionar mas com dados (posições) incorretos uma vez que o tempo é mal calculado.

ics-cert.us-cert.gov/sites/default/files/documents/Memorandum_on_GPS_2019.pdf
www.theregister.co.uk/2019/02/12/current_gps_epoch_ends/
Última Edição: 13 maio 2019 21:35 por Rui.
Os seguintes utilizadores Agradeceram: Divercentro

Paragem de funcionamento propositada em equipamentos 15 maio 2019 12:10 #3

  • lmgon
  • Avatar de lmgon
  • DESLIGADO
  • membro há mais de 12 anos
  • pt  
  • Mensagens: 35
  • Agradecimentos 25
Boa tarde eu tenho um gps da Tomtom e recebi um mail da Tomtom avisando que podia acontecer esse problema para actualizar é um ficheiro muito pequeno actualizei e está a funcionar bem

Pesquisar Esquemas | Dicas Defeito | Equivalência Componentes | Modelo v Chassis | Service Mode |
Enviar Esquema