Bem-vindo, Visitante
Nome do utilizador: Senha:
  • Página:
  • 1
  • 2
  • 3

TÓPICO: Dúvidas umidade nos eletrônicos

Dúvidas umidade nos eletrônicos 16 Mar. 2016 23:06 #1

  • gamer87
  • Avatar de gamer87
  • DESLIGADO
  • br  
  • Mensagens: 140
  • Agradecimentos 1
1 Dizem que para evitar umidade nos eletronicos tem que guarda-los em um ambiente aberto ventilado, isso é verdade? eu guardo os meus eletronicos em uma sala ventilada com porta aberta durante o dia e tarde, isso funciona?

2 Se eu guardo um aparelho eletronico dentro de uma sacola plástica de mercado fechada a umidade entra dentro da sacola chegando ao aparelho? se essa sacola esta em uma sala ventilada o ar que fica dentro dessa sacola vai sendo renovado? se entrar umidade, quando o ar estiver seco ele entra na sacola dispensando o ar umido?
O tópico foi bloqueado.

Dúvidas umidade nos eletrônicos 16 Mar. 2016 23:47 #2

  • zurca1599
  • Avatar de zurca1599
  • DESLIGADO
  • membro há mais de 15 anos top5 em número de mensagens
  • pt  
  • Mensagens: 8015
  • Agradecimentos 3183
A forma de proteger e prolongar a vida de equipamentos é cumprir as especificações dos fabricantes , quer estejam armazenados quer em funcionamento.

Quanto a placas de circuitos electrónicos deve usar embalagem anti estática fechada e se necessário colocar algum tipo de material higroscópico para absorver a humidade .

Nunca use sacas plásticas comuns.
Última Edição: 16 Mar. 2016 23:48 por zurca1599.
O tópico foi bloqueado.

Dúvidas umidade nos eletrônicos 17 Mar. 2016 00:01 #3

  • gamer87
  • Avatar de gamer87
  • DESLIGADO
  • br  
  • Mensagens: 140
  • Agradecimentos 1
eu nao tenho mais os manuais do fabricantes

tbm nao possuo nenhum material para absorver umidade e saco antiestatico

por isso guardo em sacolas plasticas comuns de supermercado para evitar a poeira de acumular ai preciso saber da umidade Se eu guardo um aparelho eletronico dentro de uma sacola plástica de mercado fechada a umidade entra dentro da sacola chegando ao aparelho? se essa sacola esta em uma sala ventilada o ar que fica dentro dessa sacola vai sendo renovado? se entrar umidade, quando o ar estiver seco ele entra na sacola dispensando o ar umido?
O tópico foi bloqueado.

Dúvidas umidade nos eletrônicos 17 Mar. 2016 11:07 #4

  • Divercentro
  • Avatar de Divercentro
  • DESLIGADO
  • membro há mais de 15 anos top20 em número de mensagens
  • pt  
  • Mensagens: 1584
  • Agradecimentos 316
Caro gamer87

Você parece que não quer entender
Já lhe explicaram em posts anteriores a melhor maneira de guardar equipamentos electronicos.


Já lhe disseram que é melhor embrulhar em papel de jornal que em plastico


Agora anda a duvidar do pessoal?
Última Edição: 17 Mar. 2016 11:09 por Divercentro.
O tópico foi bloqueado.

Dúvidas umidade nos eletrônicos 17 Mar. 2016 11:29 #5

  • gamer87
  • Avatar de gamer87
  • DESLIGADO
  • br  
  • Mensagens: 140
  • Agradecimentos 1
nao duvido de vcs agradeço a ajuda
somente pensei que no papel jornal ainda entra poeira mas em um saco plastico fechado nao entra poeira mas eu qria saber como a umidade se comporta dentro desse saco sendo q o saco esta em um ambiente ventilado
O tópico foi bloqueado.

Dúvidas umidade nos eletrônicos 17 Mar. 2016 12:33 #6

  • Divercentro
  • Avatar de Divercentro
  • DESLIGADO
  • membro há mais de 15 anos top20 em número de mensagens
  • pt  
  • Mensagens: 1584
  • Agradecimentos 316
No saco de plastico não entra poeira nem humidade mas tem condensação porque irá sempre haver diferença de temperaturas. Quanto ao pó por si só em armazenamento da electronica não danifica os componentes, só é perigoso quando se coloca a funcionar porque evita o arrefecimento e se for pó com humidade então e' muito perigoso
O tópico foi bloqueado.
Os seguintes utilizadores Agradeceram: gamer87

Dúvidas umidade nos eletrônicos 17 Mar. 2016 13:26 #7

  • gamer87
  • Avatar de gamer87
  • DESLIGADO
  • br  
  • Mensagens: 140
  • Agradecimentos 1
o q seria essa condensação? eu faço o correto q é guardar o eletronico q esta dentro do saco plastico fechado em um ambiente ventilado entao teoricamente nao haveria umidade mas estou com a duvida em epocas de chuva a umidade esta presente em qualquer lugar entao provavelmente ela vai entrar no saco mesmo amarrado e fechado mas quando o tempo estiver seco o ar seco vai entrar no saco fazendo uma renovação do ar não permitindo q umidade se acumule? aqui ha muita poeira por isso guardo meus videogames em sacolas plasticas fechadas
Última Edição: 17 Mar. 2016 13:27 por gamer87.
O tópico foi bloqueado.

Dúvidas umidade nos eletrônicos 08 Abr. 2016 22:39 #8

  • gamer87
  • Avatar de gamer87
  • DESLIGADO
  • br  
  • Mensagens: 140
  • Agradecimentos 1
Divercentro escreveu:
No saco de plastico não entra poeira nem humidade mas tem condensação porque irá sempre haver diferença de temperaturas. Quanto ao pó por si só em armazenamento da electronica não danifica os componentes, só é perigoso quando se coloca a funcionar porque evita o arrefecimento e se for pó com humidade então e' muito perigoso
ambiente aberto e ventilado é bom para evitar a umidade quando não se tem silica e ar condicionado ou não funciona?
O tópico foi bloqueado.

Dúvidas umidade nos eletrônicos 08 Abr. 2016 23:43 #9

  • Divercentro
  • Avatar de Divercentro
  • DESLIGADO
  • membro há mais de 15 anos top20 em número de mensagens
  • pt  
  • Mensagens: 1584
  • Agradecimentos 316
Neste topico mais uma vez vou-lhe responder e espero que entenda.

Num dia de sol a humidade é muito reduzida, num dia de chuva a humidade é relativamente alta e muita alta naqueles dias em que a chuva é "miuda" o que aqui em PT chama-mos chuva molha todos, ou melhor chuva molha tolos, tambem conhecida por "morrinha" não sei se existe os mesmos termos aí.
Se quizer armazenar a sua electronica embrulhe-a em varias folhas de papel de jornal num dia de sol e coloque numa caixa de madeira ou de papel, nada em plasticos. Desembrulhe e ligue-a de 6 em 6 meses mas nunca em dias de chuva. Simples! Não precisa de ar condicionado nem nenhum outro sistema

Foi entendido?
O tópico foi bloqueado.
Os seguintes utilizadores Agradeceram: gamer87

Dúvidas umidade nos eletrônicos 09 Abr. 2016 01:00 #10

  • gamer87
  • Avatar de gamer87
  • DESLIGADO
  • br  
  • Mensagens: 140
  • Agradecimentos 1
eu nao sei se jornal teria o mesmo efeito de proteção da poeira q o saco plastico traz, é tao ruim assim armazenar em sacolas plasticas e dentro de caixas de papelao? deixar em uma sala aberta e ventilada é o mesmo q deixar em um quarto fechado? na sala ele coloquei um higrometro dentro da sacola e a umidade baixou
O tópico foi bloqueado.
  • Página:
  • 1
  • 2
  • 3

Pesquisar Esquemas | Dicas Defeito | Equivalência Componentes | Modelo v Chassis | Service Mode |
Enviar Esquema