Bem-vindo, Visitante
Nome do utilizador: Senha:
  • Página:
  • 1
  • 2

TÓPICO: Dúvidas eletronicas videogames antigos

Dúvidas eletronicas videogames antigos 27 Fev. 2016 20:58 #1

  • gamer87
  • Avatar de gamer87
  • DESLIGADO
  • br  
  • Mensagens: 140
  • Agradecimentos 1
Eu tenho 2 videogames Snes completos, um Snes mini e outro Snes FAT eu queria dicas de conservação e preservação desses consoles para eles sempre funcionarem pois ficarão guardados sem uso
Última Edição: 27 Fev. 2016 20:58 por gamer87.

Dúvidas eletronicas videogames antigos 27 Fev. 2016 22:05 #2

  • Divercentro
  • Avatar de Divercentro
  • DESLIGADO
  • membro há mais de 15 anos top20 em número de mensagens
  • pt  
  • Mensagens: 1584
  • Agradecimentos 316
Preservar esses tipos de jogos é como preservar qualquer sistema electronico, sem humidade, sem pó, sem luz e ligar o equipamento no minimo 2 vezes ao ano

Dúvidas eletronicas videogames antigos 28 Fev. 2016 10:58 #3

  • gamer87
  • Avatar de gamer87
  • DESLIGADO
  • br  
  • Mensagens: 140
  • Agradecimentos 1
1 Como controlar e evitar a umidade sendo q nao possuo ar condicionado ou qualquer outro item q absorva a umidade? tem alguma forma natural eficiente de evitar isso?

2 para evitar pó eu guardo os meus consoles dentro de sacolas plasticas amarradas e as sacolas dentro de caixas


3 onde os consoles ficam é uma sala aberta e por ser aberta entra luz solar mesmo q nao seja aquela focalizada direta

4 eu ligo os consoles 1 vez a cada ano por 1 hora, isso dará problema futuro? se nao ligar o q acontece?

Dúvidas eletronicas videogames antigos 28 Fev. 2016 11:20 #4

  • Divercentro
  • Avatar de Divercentro
  • DESLIGADO
  • membro há mais de 15 anos top20 em número de mensagens
  • pt  
  • Mensagens: 1584
  • Agradecimentos 316
Não é necessario ar condicionado nem salas especiais. Embrulhe com varias camadas de papel de jornal (quando embrulhar fazer com tempo seco) e depois em caixa de cartão, não use plasticos. Repare que é melhor maneira de preservar a questão de durabilidade durante os anos também depende da qualidade de fabrico
Uma vez por ano poderá ser razoavel mas é preferivel de 6 em 6 meses 1 a 2 horas de cada vez mas não segidas intervalos de 30 minutos ligado e desligado
Última Edição: 28 Fev. 2016 11:23 por Divercentro.

Dúvidas eletronicas videogames antigos 28 Fev. 2016 12:31 #5

  • gamer87
  • Avatar de gamer87
  • DESLIGADO
  • br  
  • Mensagens: 140
  • Agradecimentos 1
Quais as dicas para evitar umidade para quem nao tem ar condicionado ou itens q absorvam a umidade? mesmo em jornais a chance de poeira é grande por isso tudo q eu coloco dentro de sacolas e caixas nunca vejo poeira e tbm q as sacolas evitam de insetos entrar


ligar durante 1 hora uma vez ao ano é arriscado? se nao ligar durante varios anos o q ocorre? eu li isso a muito tempo no site da Selinc
Última Edição: 28 Fev. 2016 12:32 por gamer87.

Dúvidas eletronicas videogames antigos 28 Fev. 2016 12:52 #6

  • Divercentro
  • Avatar de Divercentro
  • DESLIGADO
  • membro há mais de 15 anos top20 em número de mensagens
  • pt  
  • Mensagens: 1584
  • Agradecimentos 316
Ouça, componentes electronicos especialmente componentes com alta integração como são os componentes modernos, quanto mais tempo estiverem sem uso maior é a probabilidade de avariarem é pior do que dar um uso muito intensivo portanto é aconselhavel ligar em periodos de tempo regular e nunca não ligar por varios anos.
Quanto ao pó, o pó por si proprio não faz avarias nos componentes a desvantagem do pó é que quando aquecem o calor não é dissipado tão bem o pó impede a dissipação de calor alem de absorver a humidade se ela existir, mas se se puder evitar o pó é sempre melhor
Se esse equipamento tiver pilhas ou baterias removas antes de embrulhar

Dúvidas eletronicas videogames antigos 28 Fev. 2016 12:59 #7

  • gamer87
  • Avatar de gamer87
  • DESLIGADO
  • br  
  • Mensagens: 140
  • Agradecimentos 1
nao há pilhas, o equipamento é um videogame super nintendo baby e um videogame super nintendo fat, ambos tem seus controles, cabos AV e fontes originais, no total eu tenho 3 videogames, um para uso e os outros 2 guardados dentro de sacolas plasticas amarradas para nao entrar poeira e essas sacolas estao dentro de caixas de papelao

entao os eletronicos sem uso por anos terão problemas futuros? eu sei q usando eles tbm diminui a vida dos mesmos mas parece q nao liga-los é pior

fotos: upload.wikimedia.org/wikipedia/commons/0/0c/SNES-USA.png
www.lukiegames.com/assets/images/snesmini01gr_1ctr.jpg

Dúvidas eletronicas videogames antigos 28 Fev. 2016 18:19 #8

  • Divercentro
  • Avatar de Divercentro
  • DESLIGADO
  • membro há mais de 15 anos top20 em número de mensagens
  • pt  
  • Mensagens: 1584
  • Agradecimentos 316
Parece que ainda não fui compreendido


Não conheço bem essas consolas mas parece-me que elas tem internamente baterias de backup, acho que deve confirmar.


Quando se compra um equipamento não é para colocar no fundo da gaveta é para se usar, mas se o seu uso for 24 horas sobre 365 dias (uso intensivo) o risco de avarias aumenta em relação ao uso normal de 2 ou 3 horas diarias no entanto armazenar electronica por alguns anos sem uso o risco de avaria é bem maior do que uso normal desses equipamentos
Última Edição: 28 Fev. 2016 18:21 por Divercentro.

Dúvidas eletronicas videogames antigos 28 Fev. 2016 18:30 #9

  • gamer87
  • Avatar de gamer87
  • DESLIGADO
  • br  
  • Mensagens: 140
  • Agradecimentos 1
eles não tem bateria

veja as fotos:http://i17.photobucket.com/albums/b72/izarate/guia/snes2/svideo/IMG_7240.png
www.snescentral.com/0/8/2/0828/motherboard-small.jpg

Dúvidas eletronicas videogames antigos 14 maio 2016 00:01 #10

  • gamer87
  • Avatar de gamer87
  • DESLIGADO
  • br  
  • Mensagens: 140
  • Agradecimentos 1
o q seria um ambiente sem ou com pouca umidade para guardar eletronicos sendo que eu não possuo condicionador de ar e não tenho silica? eu estou procurando um lugar de minha casa para guarda-lo corretamente, o que os mestres de eletronica dizem?
  • Página:
  • 1
  • 2

Pesquisar Esquemas | Dicas Defeito | Equivalência Componentes | Modelo v Chassis | Service Mode |
Enviar Esquema