Bem-vindo, Visitante
Nome do utilizador: Senha:

TÓPICO: Upgrade memória interna

Upgrade memória interna 16 Abr. 2008 04:40 #1

  • drosa
  • Avatar de drosa
  • DESLIGADO
  • membro há mais de 16 anos
  •   
  • Mensagens: 1
Boas,

Tenho um GPS (Garmin GPSmap60) com uma memoria interna e unica de 24mb (não expansivel atravez de cartões ou outros).
Estes 24mb começam a ficar demasiado curtos e já não me chegam. Sem qq outro recurso de memória, pensei se seria possível um entendido em electrónica substituir a memória interna por uma outra de maior capacidade ou ligar outra em série, sei lá...não percebo nada do assunto. Fiz essa questão num fórum dedicado a GPS e disseram-me o seguinte:

"" Raramente é possível fazer um "up" desses...

1º Tinhas de substituir a flash do GPS, por uma de mais capacidade, o que ia implicar em teres de dessoldar o dito IC e colocar o novo.

2º Mesmo a colocar uma nova flash, tinha de copiar totalmente o software da antiga e passa para a nova, muitas vezes esse software está protegido contra leitura.

3º Esse mesmo software tinha de estar preparado para suportar e "abrir" mais memoria.

Mas por vezes é possível. ""


Uma vez que vocês são da "área" pergunto-vos o que acham sobre isto? Haverá alguma hipotese?

Muito obrigado desde já.

Re: Upgrade memória interna 16 Abr. 2008 04:46 #2

  • Rui
  • Avatar de Rui
  • DESLIGADO
  • membro há mais de 17 anos top5 em número de mensagens
  • pt  
  • Mensagens: 6411
  • Agradecimentos 1559
Não existem impossíveis, no entanto tem de considerar o seguinte.
fazer uma actualização desse tipo implica alterar o software pré-instalado no aparelho(dificilmente se consegue excepto se existir um modelo já com outro software exactamente para os mesmos IC)
Substituir os CI's necessários e incorporar adicionais, esta operação quando efectuada posteriormente tem quase sempre um preço impraticável.
perante apenas estas duas questões, não é viável fazer este tipo de upgrade, o objectivo do fabricante é muitas vezes este, não permitir upgrades de modo a vender outros modelos com melhores características

Pesquisar Esquemas | Dicas Defeito | Equivalência Componentes | Modelo v Chassis | Service Mode |
Enviar Esquema