Bem-vindo, Visitante
Nome do utilizador: Senha:

TÓPICO: fonte para tocar modulo

fonte para tocar modulo 31 Jul. 2009 07:21 #1

galera eu estou montando uma fonte para tocar modulo ainda ta no papel mas to com uma duvida cruel eu precizo de um esquema contra curto circuito na saida e tambem contra sub tençao acima de 15v, acima de 15 axo q minha ideia funciona mas contra curt nao sei como fazer alguem pod me ajudar isso e muito importante pra mim ja sao 4:20 da manha e eu ainda nao durmi trabalhando nisso, sabe né sou meio viciado emprojetos eletronicos e essa fonte e mis um disafiu e conto com as experiencias dos coegas do forum waleuuu deixa eu ir pra cama .....

Re: fonte para tocar modulo 04 Ago. 2009 02:08 #2

  • Rui
  • Avatar de Rui
  • DESLIGADO
  • membro há mais de 17 anos top5 em número de mensagens
  • pt  
  • Mensagens: 6413
  • Agradecimentos 1560
Existem várias formas de proteger uma fonte, a forma mais eficaz é a fonte comutada (chaveada) como a proteção é no consumo, pode fazer curto directo não queima nada. Uma fonte ATX pode ser utilizada neste tipo de alimentação. Uma outra forma de proteger uma fonte é utilizar um tiristor.

Re: fonte para tocar modulo 04 Ago. 2009 15:24 #3

valeu caro cole aproveitando a boa vontade do amigo olha eu to tentando momtar uma fonte q nunca vi nem sei se existe ou e possivel as peças disponiveis no mercado sem tranfomador e sem ocilador retificando 110 ou 220 direto da red e tentando reduzila com maxiam amperage como vc conheçe melhos componentes vc axa q e posivel issO?

Pesquisar Esquemas | Dicas Defeito | Equivalência Componentes | Modelo v Chassis | Service Mode |
Enviar Esquema