Bem-vindo, Visitante
Nome do utilizador: Senha:

TÓPICO: Domotica

Domotica 29 Mar. 2008 20:11 #1

  • mavioso
  • Avatar de mavioso
  • DESLIGADO
  • membro há mais de 16 anos
  • pt  
  • Mensagens: 21
Viva!
Ainda agora me apresentei e já estou a "pedinchar".
Estou a contruir casa, e estou intressado em domotica (x10), mas pelos preços praticados vai ser impossivel eu conseguir comprar tudo.O que pedia é que me informassem sobre esquemas, tipo interruptores de estores, etc,etc.

Desde já o meu obrigado

Mavioso

Re: Domotica 30 Mar. 2008 00:23 #2

  • Rui
  • Avatar de Rui
  • DESLIGADO
  • membro há mais de 17 anos top5 em número de mensagens
  • pt  
  • Mensagens: 6411
  • Agradecimentos 1559
Existem muitos circuitos desenhados e concebidos para funcionar com o protocolo x10, esperamos colocar os esquemas de alguns deles online.
Há alguns esquemas de circuitos de domótica para este protocolo que não usam fios directos mas vão ser activados através dos cabos condutores de corrente eléctrica do sector, o sinal vai pela rede eléctrica. neste tipo de aplicações, o x10 foi desenhado para ir crescendo, até porque um dos grandes problemas das novas habitações é adaptarem-se aos habitantes do espaço, daí a necessidade de ampliar e adaptar o espaço. com excepção dos estritamente necessários, vá acoplando módulos posteriormente, módulos sem necessidade de cabos, esperamos nos próximos tempos publicar uma série de esquemas usando o protocolo x10

Re: Domotica 30 Mar. 2008 11:51 #3

  • mavioso
  • Avatar de mavioso
  • DESLIGADO
  • membro há mais de 16 anos
  • pt  
  • Mensagens: 21
Olá.
Então cá fico á espera desses esquemas e aproveito para ver se participo como puder neste forum.


Obrigado

João Mavioso

Pesquisar Esquemas | Dicas Defeito | Equivalência Componentes | Modelo v Chassis | Service Mode |
Enviar Esquema