Bem-vindo, Visitante
Nome do utilizador: Senha:

TÓPICO: DVD EXCESS

DVD EXCESS 18 Abr. 2009 20:47 #1

  • luciobrit
  • Avatar de luciobrit
  • DESLIGADO
  • membro há mais de 16 anos
  • br  
  • Mensagens: 93
  • Agradecimentos 7
Olá caros colegas! estou com um dvd excess modelo 1001mp o qual acabei de trocar a unidade óptica só que não esta funcionando direito o vendedor da unidade disse para mim que tenho que regular os trimpots sei que é um processo delicado o que eu gostaria de saber é qual trimpot é do dvd e qual é o do cd já que tem 2 trimpots e onde posso conseguir o esquema deste dvd já que aqui no Brasil ele é pouco conhecido a unidade em questão é a SF-HD-65 Obrigado!

Re: DVD EXCESS 18 Abr. 2009 23:31 #2

  • Canmeira
  • Avatar de Canmeira
  • DESLIGADO
  • membro há mais de 15 anos
  • Ética Pessoal e Profissional
  •   
  • Mensagens: 72
  • Agradecimentos 1
Prezado colega,

O vendedor da unidade não quer é trocar para você. Nenhum profissional está autorizado a mexer nos trimpots de ajuste em unidades óticas porque elas vêm de fábrica absolutamente ajustadas.
No seu caso ou a unidade não está boa ou seu problema não é a unidade. Verifique o motor spindle, o sledge e o cabo flat.
P.S. Só se deve ajustar os trimpots utilizando-se osciloscópio.

Boa Sorte!!!
Carlos Meira

Re: DVD EXCESS 19 Abr. 2009 12:18 #3

  • luciobrit
  • Avatar de luciobrit
  • DESLIGADO
  • membro há mais de 16 anos
  • br  
  • Mensagens: 93
  • Agradecimentos 7
Ok Caro Canmeira concordo com você. a primeira que ele tentou me empurrar foi a sf-hd62 a qual ele disse que é a mesma, só que curiosamente não funciona de jeito nenhum já esta sf-hd65 que é a original do aparelho esta funcionando só que mal. lê cd e dvd só original e falhando pirata nem pensar ai o vendedor me disse que tenho que ajustar os trimpots sei que é com o osciloscopio eu tenho um de 20Mhz e sei que é o yepatern só que não consegui o esquema do dvd excess mod edvd 1001mp e não sei qual trimpot é do cd e qual é do dvd. de qualquer forma obrigado pelas dicas. o flat cable eu troquei junto com a unidade as demais peças eu não chequei ainda pois desconfio da unidade . vou anexar uma foto para explicar qual trimpot estou falando obrigado pela atenção!
Última Edição: 12 Ago. 2010 23:03 por Rui.

Pesquisar Esquemas | Dicas Defeito | Equivalência Componentes | Modelo v Chassis | Service Mode |
Enviar Esquema