Bem-vindo, Visitante
Nome do utilizador: Senha:

TÓPICO: Transistores/Funcionamento.

Transistores/Funcionamento. 13 Mar. 2009 17:34 #1

Estudo nas horas vagas eletonica em casa mesmo,e me deparei com os transistores e surgiu diversas
duvidas que talvez possam me esclarecer,olhando em um circuito sei para que serve os resistores,capacitores,transformadores,diodos e suas polarização,bobinas,trafos,enfim quando chega
no transistor sei que serve para amplificar,ou chavear,sei as suas polarizações base comum.coletor comum,emissor comum ,PNP e NPN semicondutores,mas fico sem entender sua utilidade no circuito,principalmente quando o mesmo esta acompanhado com outro componente acima citado
ou seja não entendo para onde segue o circuito apos passar pelo transistor e sua reação e efeito.
Desculpame Agradeço antecipadamente quem ajudar.

Re: Transistores/Funcionamento. 17 Mar. 2009 14:51 #2

e amigo sergio e meio complicad entender o circuito mesmo por eles sao muito complexo eu tambem to a pouco tempo na eletronica e vejo tvs e outros componentes q tem circuitos muito complexos e nem com o esquema na mao sabemos ao serto o q ele ta fazend ali acho q isso so os tecnicos q tem um cursso da propri autorizada pod entender claro q o basico como ocilador orizontal vertical a gente entend mas a maioria so mesmo o engenheiro q crio o circuito pra saber , essa e minha opiniao fica aos colegas mais oportunidade de expressar suas opinioes ...

Re: Transistores/Funcionamento. 20 Mar. 2009 17:17 #3

  • OHM
  • Avatar de OHM
  • DESLIGADO
  • membro há mais de 15 anos
  • tecnico de electronica e telecomunicações
  •   
  • Mensagens: 31
ola!
A tua questão e muito vaga porque o transistor pode assumir mil e um funcionamento dependendo do circuito e dos componente que o acompanha, não pode olhar só para o transistor em si , tens que olhar para o circuito todo e tentar perceber o que o transistor faz no meio daquilo tudo.
Por exemplo os transistores são muito usados para comutar circuito,que quando recebe um impulso na base o que esta no colector passa para o emissor mas isto é apenas um exemplo das muitas funcionalidades dos transistor, o mesmo exemplo que eu dei em cima num outro circuito por estar a fazer de amplificador, ou seja, quando receber um impulso na base o que esta no colector passa para o emissor somando o que esta na base junto com o que esta no colector, isto depende do tipo de transistor que esta a usar é por isso que não se pode olhar só para o transistor mas sim para o circuito tudo e perceber o que esta o transistor a fazer no circuito.

qualquer duvida é só colocar!!
cumprimentos.

Re: Transistores/Funcionamento. 21 Mar. 2009 17:40 #4

Muito obrigado pela dica e atenção.

Re: Transistores/Funcionamento. 28 Mar. 2009 20:59 #5

  • ajom
  • Avatar de ajom
  • DESLIGADO
  • membro há mais de 16 anos top100 em número de mensagens
  • pt  
  • Mensagens: 196
Procura neste link,cursos de semicondutores que talvez sejam de ajuda (em inglês).

www.electronics-lab.com/articles/electronics_courses.html

Cumprimentos.

Pesquisar Esquemas | Dicas Defeito | Equivalência Componentes | Modelo v Chassis | Service Mode |
Enviar Esquema