Bem-vindo, Visitante
Nome do utilizador: Senha:

TÓPICO: Esquema Sensores de indicação para conometro...

Esquema Sensores de indicação para conometro... 06 Mar. 2008 00:14 #1

Boas pessoal da electronica, este é o meu primeiro topico.

Preciso de ajuda num projecto que pretendo desenvolver , porque não tenho muitos conhecimentos na electronica.

O que eu pretendia fazer era ligar uns sensores de movimento a um cronometro num computador, com ou sem fios, de forma a criar "checkpoints" cornometrados numa pista de motocross, criar e ligar os sensores consigo, mas a minha duvida é passar os dados para linguagem de nivel baixo para que o computador receba as informaçoes dos sensores.

Se me podéssem apresentar um esquema ou explicar como fazer, facava muito grato

Obrigado

Nuno Pires:)
Última Edição: 06 Mar. 2008 14:10 por kuelhone.

Re: Esquema Sensores de movimento para conometro... 06 Mar. 2008 00:56 #2

  • Rui
  • Avatar de Rui
  • DESLIGADO
  • membro há mais de 17 anos top5 em número de mensagens
  • pt  
  • Mensagens: 6411
  • Agradecimentos 1559
Bem Vindo Nuno!
Possivelmente, ver se entendi, necessita de medir o tempo de passagem em determinados pontos.
No caso concreto do motocross, temos um problema, pretende uma motas ou várias motas ?
O grande problema num caso deste tipo, é distinguir automaticamente cada um dos participantes, tudo isto deixa de fazer sentido se apenas se pretender medir um participante apenas, tipo tempos de treino ou algo do género.
Basicamente, e se estou a ver mal diga por favor, pretende uma passagem, isso é feito com um sensor, não de movimento mas sim de indicação.
Para ligar isso a um pc, pode utilizar uma porta paralela, se o computador estiver perto dos sensores ou a porta série se o sensor estiver distanciado.
existem alguns programas que permitem controlar o tempo e função de determinadas condições na LPT ou RS232, se for este o caso, vou tentar descobrir onde e em que computador tenho isso e colocarei aqui.

Re: Esquema Sensores de movimento para conometro... 06 Mar. 2008 09:38 #3

Para um fase inicial pretendia sensor só para treino, ou seja só para um piloto, mas se podesse por um esquema para vários é bom.

Nesse caso, quando existe mais que um piloto, o piloto deverá ter algum dispositivo consigo para que o cornometro marque tempos diferenciados certo?

Muito Obrigado

Nuno Pires:)

Pesquisar Esquemas | Dicas Defeito | Equivalência Componentes | Modelo v Chassis | Service Mode |
Enviar Esquema