Bem-vindo, Visitante
Nome do utilizador: Senha:
  • Página:
  • 1
  • 2

TÓPICO: O que é esta imagem

O que é esta imagem 26 Jan. 2009 15:47 #1

  • freitasbruno
  • Avatar de freitasbruno
Olá a todos.

Desde já os meus parabéns pelo fórum.
Eu estou com uma dúvida para reparar um termoventilador. A peça da imagem está avariada só que não sei o que é. Sei que se fizer uma ligação directa o termoventilador funciona.
Que peça é esta e onde poderei comprar uma igual.

A peça diz:
250 V 10 A
184ºC



Obrigado,
Bruno Freitas
Última Edição: 26 Jan. 2009 15:49 por freitasbruno. Motivo: Mais dados

Re: O que é esta imagem 26 Jan. 2009 16:36 #2

  • Raimber
  • Avatar de Raimber
  • DESLIGADO
  • membro há mais de 16 anos top50 em número de mensagens
  • pt  
  • Mensagens: 571
  • Agradecimentos 3
Companheiro, isso é um fusivel termico de 184º 10Amperes
Última Edição: 26 Jan. 2009 16:37 por Raimber.

Re: O que é esta imagem 26 Jan. 2009 19:02 #3

  • ajom
  • Avatar de ajom
  • DESLIGADO
  • membro há mais de 16 anos top100 em número de mensagens
  • pt  
  • Mensagens: 196
De facto é um fusivel termoelectrico que se compra em qualquer casa de artigos da especialidade.
A sua função é proteger o utilizador e o equipamento no caso de um sobreaquecimento, que pelos visto foi o que aconteceu.Será conveniente substitui-lo por um de caracteristicas identicas para beneficiares da sua proteção, claro está que ele trabalha sem ele, mas o risco não compensa.

Claro está, que tambem existe o risco de abrir e tentar reparar um equipamento sem ter a menor noção das coisas...e com a electricidade e segurançã, não convém arriscar.

Boa sorte.

Re: O que é esta imagem 26 Jan. 2009 22:52 #4

  • freitasbruno
  • Avatar de freitasbruno
Obrigado,

Eu sei que se funcionar sem ele é um risco. Tinha quase a certeza que era uma protecção, só que não tinha visto ainda um assim.

Obrigado a todos.

Já agora, conhecem algum site, ou loja online onde tenha estes produtos à venda??

Mais uma vez obrigado.

Re: O que é esta imagem 27 Jan. 2009 18:59 #5

  • ajom
  • Avatar de ajom
  • DESLIGADO
  • membro há mais de 16 anos top100 em número de mensagens
  • pt  
  • Mensagens: 196
Em que zona do país estás ?

Re: O que é esta imagem 27 Jan. 2009 20:45 #6

  • freitasbruno
  • Avatar de freitasbruno
Eu sou de Guimarães. Já tenho o fusível e custou 1€. Desde já o obrigado pela a ajuda. O Curioso é que ele estava colocado numa placa e estava apenas de encosto, ou seja, tinha os fios torcidos no buraco da placa. Não deveria estar estanhado? Vou estanhar pois acho que é mais seguro. Que acham? Já agora, ele não tem posição de se colocado? Tenho quase a certeza que não mas gostava que me confirmassem.

Abraço e mais uma vez obrigado.

Re: O que é esta imagem 27 Jan. 2009 22:30 #7

  • Rui
  • Avatar de Rui
  • DESLIGADO
  • membro há mais de 17 anos top5 em número de mensagens
  • pt  
  • Mensagens: 6413
  • Agradecimentos 1559
ATENÇÃO - Ao soldar o fusível pode abrir o fusível, eu conheço um que soldou e se esqueceu que era térmico, lá se foi o fusível outra vez.

O artista desta proeza fui eu mesmo, nunca mais me esqueço de certeza absoluta.

Há ainda outro factor, ao estar sujeito a temperatura, essa temperatura pode fundir o estanho criando complicações nos circuitos próximos.
Última Edição: 28 Jan. 2009 00:03 por Rui.

Re: O que é esta imagem 28 Jan. 2009 19:21 #8

  • ajom
  • Avatar de ajom
  • DESLIGADO
  • membro há mais de 16 anos top100 em número de mensagens
  • pt  
  • Mensagens: 196
De facto é preciso ter cuidado quanto a soldar o fusivel térmico, por aquilo que eu conheço,eles não costumam vir estanhados, e geralmente,tambem não são feitos para ser soldados,mas sim presos ao circuito através de qualquer sistema mecánico,como um parafuso,por exemplo.

Em relação á posição,não tem qualquer problema,porque como qualquer fusivel,não direita nem esquerda.

Cumprimentos.

Re: O que é esta imagem 31 Jan. 2009 22:48 #9

  • WebLogs
  • Avatar de WebLogs
  • DESLIGADO
  • membro há mais de 15 anos top100 em número de mensagens
  • pt  
  • Mensagens: 214
  • Agradecimentos 13
Tem. Os fusiveis termoelectricos tem posição como os diodos de serem recolocados.
O saber não ocupa espaço,temos é que nos instruir.

Re: O que é esta imagem 01 Fev. 2009 10:53 #10

  • jsl
  • Avatar de jsl
normalmente fusiveis termicos e resistencias, nestes electrodomesticos são "cravados" (apertados) visto
estarem num ambiente de altas temperaturas, portanto estanhar não será boa ideia penso eu, pois poderá fundir a solda durante o funcionamento.

cump.
jsl
  • Página:
  • 1
  • 2

Pesquisar Esquemas | Dicas Defeito | Equivalência Componentes | Modelo v Chassis | Service Mode |
Enviar Esquema