Bem-vindo, Visitante
Nome do utilizador: Senha:

TÓPICO: sensor de movimento

sensor de movimento 13 Jan. 2009 20:37 #1

  • phrade
  • Avatar de phrade
Olá a todos.

não sei se estou a colocar o post no local correcto se não estiver peço desde ja desculpa.

então é o seguinte

gostaria de pedir uma ajudinha aos entendidos, se não me engano alguém já pedido o mesmo mas como não teve resposta resolvi colocar novo post.

gostaria de poder ligar um sensor de movimento ou infravermelhos a uma Maquina Fotográfica digital reflex(no meu caso uma Canon 30D) para poder fotografar principalmente animais,

estava a querer utilizar um sensor de movimento daqueles que acendem a luz quando passamos por eles a um controlo remoto da maquina de maneira a que ele dispare e tire a fotografia.

o objectivo é gastar poucos €€

sei que não fica uma coisa precisa como se fosse equipamento apropriado, mas como é só uma brincadeira dai não querer gastar muito dinheiro.

se agúem poder ajudar agradecia muito.

cumprimentos a todos.

Re: sensor de movimento 17 Jan. 2009 19:27 #2

ora viva!
1- a maquina tem sistema para disparo remoto?- eletricamente?
cumprimentos

Re: sensor de movimento 20 Jan. 2009 12:49 #3

  • OHM
  • Avatar de OHM
  • DESLIGADO
  • membro há mais de 15 anos
  • tecnico de electronica e telecomunicações
  •   
  • Mensagens: 31
ola!
assim a primeira vista eu diria que bastava ligar o sensor a um monoestavel,quando o sensor fosse activado activava o monoestavel, este garantia um impulso de 1s aproximadamente para simular o botão de pressão da maquima, essa simulação pode ser feita com um rele, ou seja, em vez carregar no botão de pressão da maquina substituia por um rele que esta ligado ao monoestavel que irá simular quando carregamos no botão da maquina.

cumprimento!!

Re: sensor de movimento 20 Jan. 2009 23:43 #4

  • phrade
  • Avatar de phrade
Olá amigos,

O detector que estava a pensar utilizar é este:






e o disparador remoto da maquina é este:


o disparador tem 3 contactos, Branco + Amarelo fazem o Auto Focos, o Branco + Vermelho fazem o disparo, e os 3 fazem o Auto Focos seguido do disparo.

inicialmente pensei em ligar os 2 fios amarelos(os que ligavam a coluna) aos fios Branco e Vermelho do disparador.

cumsp

Re: sensor de movimento 06 Jun. 2009 17:47 #5

  • Lineu
  • Avatar de Lineu
  • DESLIGADO
  • membro há mais de 14 anos
  •   
  • Mensagens: 1
Ol amigo ,
E afinal como ficou ? Estou aqui no brasil com a mesma dúvida, e tenho uma 30 d com um controle idêntico ao seu. Se puder me dizer se teve algum resultado,eu serei muito grato.

Obrigado
Lineu

Pesquisar Esquemas | Dicas Defeito | Equivalência Componentes | Modelo v Chassis | Service Mode |
Enviar Esquema