Bem-vindo, Visitante
Nome do utilizador: Senha:

TÓPICO: Ajuda - Teste de Sistemas Lógicos (Amanhã, dia 26)

Ajuda - Teste de Sistemas Lógicos (Amanhã, dia 26) 25 Jan. 2008 16:52 #1

  • Buttpt
  • Avatar de Buttpt
  • DESLIGADO
  • membro há mais de 16 anos
  •   
  • Mensagens: 1
Boas pessoal,

É o seguinte...amanhã vou ter o meu ultimo teste de SL e só preciso de 7 para passar à cadeira. Ainda assim, a coisa está complicada uma vez que o meu stor não tem aparecido nas aulas e tem andado a dar matéria que nem está no programa :pinch:
É que até o livro que tenho é uma porcaria, não tem nada do que é preciso.
Assim, precisava da vossa ajuda, se possível.
O teste que vou ter amanhã vai ser muito semelhante a isto:

Teste 07 (PDF)


As minhas questões são as seguintes:

- O que são contadores não binários? O meu stor só falou em contadores binários, que analisam uma linha de dados em série e detectam sequências binárias do género "010" (como no grupo 2).

- No grupo 2, alguém sabe porque é que eles dizem "i.e. a sequência 010100100
tem como saídas 001010010". Para que nos serve isso? Nos exercícios que temos feito, têm pedido sempre para identificarmos uma sequência X...mais nada.

- Já agora...alguém me pode dar assim um breve resumo de diagramas de estado com/sem repetição? Qual a diferença? Eu sei isso mais ou menos mas tenho algumas dúvidas.

- Qual a diferença entre contadores síncronos e contadores assíncronos?

- O grupo 3 nem vale a pena dizer nada porque o stor nunca falou disso (alias, deu hoje de manha, depois de faltar às duas últimas aulas...mas eu hoje não fui porque não estava para percorrer 100 km e correr o risco de ele não aparecer...depois então era tempo perdido.)


Desculpem lá entrar assim no fórum, mas neste momento é o único sitio que eu penso que me pode ajudar.

Agradeço a vossa ajuda.
Cumprimentos
Há 10 tipos de pessoas: as que sabem binário e as que não sabem!

Another another blog - crwld.org

Rejoice not against me, O mine enemy: when I fall, I shall arise; when I sit in darkness, the LORD shall be a light unto me. - Micah 7:8
Última Edição: 25 Jan. 2008 16:56 por Buttpt.

Pesquisar Esquemas | Dicas Defeito | Equivalência Componentes | Modelo v Chassis | Service Mode |
Enviar Esquema