Bem-vindo, Visitante
Nome do utilizador: Senha:

TÓPICO: Duvidas capacitores eletroliticos

Duvidas capacitores eletroliticos 11 Nov. 2023 23:44 #1

Quando se fala em reforma de capacitores eletroliticos dentro de aparelhos eletronicos que ficam guardados, qual o intervalo de semanas meses ou anos e o tempo necessario minimo para ligar esses aparelhos eletronicos e reformar totalmente esses capacitores eletroliticos para prevenir falhas por falta de uso?

nesse caso existe diferença capacitor eletrolitico de aluminio comum x capacitor eletrolitico solido em intervalo para ligar e tempo necessario minimo aparelhos ligados para reformar os caps eletroliticos?
Última Edição: 11 Nov. 2023 23:45 por carlosff2.

Duvidas capacitores eletroliticos 12 Nov. 2023 15:08 #2

  • zurca1599
  • Avatar de zurca1599
  • DESLIGADO
  • membro há mais de 15 anos top5 em número de mensagens
  • pt  
  • Mensagens: 8005
  • Agradecimentos 3177
Veja aqui no ponto "Corrente de fuga"

pt.wikipedia.org/wiki/Capacitor_eletrol%C3%ADtico

Duvidas capacitores eletroliticos 12 Nov. 2023 15:22 #3

eu tenho um case de hdd externo e na placa dele tem dois capacitores eletroliticos sólidos, em mantive esse case com hdd ligado entre 20 e 30 minutos esse tempo é suficiente ou não para reformar totalmente esses capacitores eletroliticos solidos? se eu ligar esse case com hdd depois de 12 meses vai ter alta corrente de fuga porque os 20 a 30 minutos não foram suficientes para total reforma desses capacitores eletroliticos solidos?

exemplo: m.media-amazon.com/images/I/51jejV6yp4L._AC_UF894,1000_QL80_.jpg
Última Edição: 12 Nov. 2023 15:23 por carlosff2.

Duvidas capacitores eletroliticos 12 Nov. 2023 23:40 #4

Ligar aparelhos eletronicos que usam capacitores eletroliticos SMD (aqueles com involucro prateado) entre 20 e 30 minutos é suficiente ou não para reforma-los para não ter falhas por desuso e guardar esses aparelhos por mais 12 meses?

Pesquisar Esquemas | Dicas Defeito | Equivalência Componentes | Modelo v Chassis | Service Mode |
Enviar Esquema