Bem-vindo, Visitante
Nome do utilizador: Senha:
  • Página:
  • 1
  • 2
  • 3

TÓPICO: Duvidas sobre capacitores

Duvidas sobre capacitores 08 Abr. 2016 02:17 #21

  • zurca1599
  • Avatar de zurca1599
  • DESLIGADO
  • membro há mais de 15 anos top5 em número de mensagens
  • pt  
  • Mensagens: 8015
  • Agradecimentos 3183
Use o sistema de tradição do Google e assim pode ver o que lhe interessa.
Última Edição: 08 Abr. 2016 02:19 por zurca1599.
Os seguintes utilizadores Agradeceram: gamer87

Duvidas sobre capacitores 08 Abr. 2016 08:18 #22

  • Divercentro
  • Avatar de Divercentro
  • DESLIGADO
  • membro há mais de 15 anos top20 em número de mensagens
  • pt  
  • Mensagens: 1584
  • Agradecimentos 316
Continua-se a bater na mesma tecla. Já lhe informaram e voltaram a informar qual é a melhor maneira de preservar os seus jogos, mas continua-se a discutir o absurdo.
Pode-se prolongar a vida de qualquer elemento da natureza mas (com o conhecimento actual) não se consegue parar o envelhecimento de qualquer elemento.COM O CONHECIMENTO ACTUAL DA FISICA PARAR O ENVELHECIMENTO É IMPOSSIVEL. (não gritei, somente reafirmei)
Pensar em preservar só os condensadores é secundário o principal é os componentes semicondutores

Já agora mais um pormenor, não sei a sua idade mas deve ser ainda um jovem e fique a saber que o vida do ser humano tem metamorfoses psíquicas isto é aquilo que você gosta actualmente daqui a uns anos vai despreza-las e com toda a certeza vai ser aquilo que agora quer preservar

Duvidas sobre capacitores 08 Abr. 2016 10:41 #23

  • gamer87
  • Avatar de gamer87
  • DESLIGADO
  • br  
  • Mensagens: 140
  • Agradecimentos 1
entendo, mas se eu substituir os capacitores de anos em anos o eletronico estara bom?

vcs me disseram para manter qualquer eletronico longe da umidade, poeira e luz

qual tipo de ambiente não tem umidade? eu nao tenho ar condicionado para condensar o ar, eu guardo os meus aparelhos dentro de caixas e sacolas para evitar a poeira

Duvidas sobre capacitores 08 Abr. 2016 12:21 #24

  • Divercentro
  • Avatar de Divercentro
  • DESLIGADO
  • membro há mais de 15 anos top20 em número de mensagens
  • pt  
  • Mensagens: 1584
  • Agradecimentos 316
Não entende não!!! Parece que falamos diferentes linguas!!!

Já lhe expliquei a melhor solução e não tenho mais nada a dizer

Por minha parte terminado

Cumprimentos a todos
Os seguintes utilizadores Agradeceram: gamer87

Duvidas sobre capacitores 08 Abr. 2016 12:42 #25

  • gamer87
  • Avatar de gamer87
  • DESLIGADO
  • br  
  • Mensagens: 140
  • Agradecimentos 1
entendi sim cara eu so perguntei qual tipo de ambiente não tem umidade? eu nao tenho ar condicionado para condensar o ar, eu guardo os meus aparelhos dentro de caixas e sacolas para evitar a poeira

Duvidas sobre capacitores 08 Abr. 2016 13:10 #26

  • Rui
  • Avatar de Rui
  • DESLIGADO
  • membro há mais de 17 anos top5 em número de mensagens
  • pt  
  • Mensagens: 6411
  • Agradecimentos 1559
Caro Gamer87,

Quando vi a sua primeira questão ainda pensei que pretendesse saber mais sobre condensadores(capacitores) mas parece que não.

1. É irrelevante que tipo de materiais que usam os capacitores num determinado circuito já feito, seja qual for, as condições de funcionamento, temperatura, deterioração dos componentes circundantes, são mais importantes que um simples capacitor.
2. Qualquer coisa tem um tempo de vida, num circuito com vários tipos de componentes existem alguns que se vão estragar mais depressa que outros, antes de comprar pode ver o tempo de vida dado pelo fabricante.
3. Embora o capacitor sofra alguma deterioração, acontece maioritariamente nos de elevada capacidade.

Por isto tudo, não faz sentido as o perguntas que está a colocar, é a mesma coisa que pretender que o carro dure mais olhando só para a fechadura(claro que pode avariar, entrar água etc etc e o carro fica inutilizado)

Neste tópico desde o inicio, não pretendeu saber como funcionam, para que servem, como se usam, que tipos existem que foi a sua primeira pergunta.
Última Edição: 08 Abr. 2016 13:12 por Rui.
Os seguintes utilizadores Agradeceram: gamer87

Duvidas sobre capacitores 08 Abr. 2016 14:10 #27

  • gamer87
  • Avatar de gamer87
  • DESLIGADO
  • br  
  • Mensagens: 140
  • Agradecimentos 1
a minha duvida era só saber quais tipos de capacitores usa este higrometro digital

Mini-LCD-Digital-Indoor-conveniente-Sensor-de-temperatura-medidor-de-umidade-termmetro-higrmetro-calibre-frete-grtis.jpg_220x220.jpg

Duvidas sobre capacitores 03 Jun. 2016 17:52 #28

  • gamer87
  • Avatar de gamer87
  • DESLIGADO
  • br  
  • Mensagens: 140
  • Agradecimentos 1
vou procurar manter os capacitores em temperaturas normais e em locais secos mas mesmo assim há um boato que eles precisam ser energizados pelo menos uma vez ao ano falo dos eletroliticos

os de tantalo e ceramico smd tambem precisam ser energizados nesse periodo?
  • Página:
  • 1
  • 2
  • 3

Pesquisar Esquemas | Dicas Defeito | Equivalência Componentes | Modelo v Chassis | Service Mode |
Enviar Esquema