Bem-vindo, Visitante
Nome do utilizador: Senha:
Classificados electrónica

TÓPICO: URGENTE - Soldar chips de placas gráficas

URGENTE - Soldar chips de placas gráficas 18 Out. 2011 19:38 #1

  • Infott
  • Avatar de Infott
  • DESLIGADO
  • membro há mais de 12 anos
  •   
  • Mensagens: 2
Tenho alguns computadores portáteis com o chip da placa gráfica des-soldado ou em mau contacto.
Preciso de alguém ou alguma empresa, com equipamento, que me possa fazer a reparação.

Aguardo Resposta Breve

Cumprimentos

Re:URGENTE - Soldar chips de placas gráficas 23 Out. 2011 14:33 #2

  • PJLC
  • Avatar de PJLC
  • DESLIGADO
  • membro há mais de 15 anos
  •   
  • Mensagens: 3
Que tipo de chip é?

Re:URGENTE - Soldar chips de placas gráficas 07 Jun. 2012 00:02 #3

  • lumark
  • Avatar de lumark
  • DESLIGADO
  • membro há mais de 16 anos
  • pt  
  • Mensagens: 13
  • Agradecimentos 1
Boas..Sou o Alves.
Eu posso fazer reball nos chips ou substituir o mesmo caso estaja avariado.
Tambem arranjo todo o tipo de avarias na Board.
Caso esteja intressado me pode mandar mail para Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar. ou ligar para 934975572.
Arranjo qualquer marca.
Um abraço.

Re:URGENTE - Soldar chips de placas gráficas 31 Ago. 2015 13:09 #4

Boas Alves! És de onde? Gostaria de saber se fazes substituição de condensadores de motherboards. Já os retirei, só é necessário limpar a solda dos orifícios e colocar os novos. Este é um trabalho de uma ou duas horas com as ferramentas certas.

Aqui está o que já fiz:

permabio.wordpress.com/2015/08/05/dando-vida-a-um-velho-imac-g5-giving-life-to-an-old-imac-g5/

Preciso da reparação feita no próprio dia pois deslocar-me-ei até ti de propósito. Obrigado

Paulo

Re:URGENTE - Soldar chips de placas gráficas 03 Set. 2015 21:55 #5

  • lumark
  • Avatar de lumark
  • DESLIGADO
  • membro há mais de 16 anos
  • pt  
  • Mensagens: 13
  • Agradecimentos 1
Boas Pessoal ,ja faz tempo que não vinha aqui.
Paulo, sou de sacavém,que tipo de board´s são? Portateis ou de Desktop.Sim na boa posso fazer isso.
O meu contacto agora é 962362005.
Um abraço a todos
Os seguintes utilizadores Agradeceram: pauloasl

Re:URGENTE - Soldar chips de placas gráficas 04 Set. 2015 05:04 #6

  • zurca1599
  • Avatar de zurca1599
  • DESLIGADO
  • membro há mais de 15 anos top5 em número de mensagens
  • pt  
  • Mensagens: 8014
  • Agradecimentos 3181

Re:URGENTE - Soldar chips de placas gráficas 04 Set. 2015 09:54 #7

Boa! Na próxima semana vou a Lisboa visitar os meua pais e ligo-te antes para saber qual o melhor dia para agendarmos isso! ;)
Olha, consegues arranjar os condensadores, ou levo-os eu?

Para saberes mais sobre a minha mother board vê aqui a info que tenho noutro post aqui no fórum:

"Tenho o meu iMac G5 parado desde 2009 com um problema de hardware e gostava de reavivar o bichinho. Já desmontei e limpei tudo, retirei os condensadores e agora necessito de alguém com uma estação de dessoldagem para terminar o trabalho de retirar a solda e pinos dos oríficios e colocar os novos condensadores.

Tenho esquema feito por mim da montagem dos mesmos e é um trabalho simples que se faz numa hora tendo as ferramentas certas.

(Tb vou necessitar de substituir todos os condensadores da Fonte de alimentação, mas estou a tentar encontrar a ferramenta para retirar os parafusos philips pin head de segurança)

Aqui podem ver como está a motherboard e o que fiz até agora:
permabio.wordpress.com/2015/08/05/dando-vida-a-um-velho-imac-g5-giving-life-to-an-old-imac-g5/"

Tens em anexo o esquema dos condensadores e a localização dos mesmos.

Obrigado, Paulo

Re:URGENTE - Soldar chips de placas gráficas 04 Set. 2015 09:57 #8

lumark escreveu:
Boas Pessoal ,ja faz tempo que não vinha aqui.
Paulo, sou de sacavém,que tipo de board´s são? Portateis ou de Desktop.Sim na boa posso fazer isso.
O meu contacto agora é 962362005.
Um abraço a todos

Alves, respondi em vez de citar! Tens a info que que te queria passar numa resposta mais abaixo! Abraço

Pesquisar Esquemas | Dicas Defeito | Equivalência Componentes | Modelo v Chassis | Service Mode |
Enviar Esquema