Bem-vindo, Visitante
Nome do utilizador: Senha:
  • Página:
  • 1
  • 2

TÓPICO: tv philco ph 21C

Re:tv philco ph 21C 01 Mar. 2013 14:10 #11

Bom dia ante de trocar o Ci TDA 11145P gostaria de saber sobre Transistor C144 que no meu chassis ocupa posição Q841 onde um dos seus terminais vai para pino 55 desse Ci grande .Qual sua função no circuito,como medir os seu terminais e qual escala usada,usei as escalas X1,X10,X100 não conseguir.estou querendo conhecer um pouco sobre esse transisto pois na minha cidade no comercio eletronico não é conhecido,não tem substituito e esta sendo muito procurado. No esquema retirado do forum esse transisto C144 fica na posição Q301 e o Q841 usa 2SC1815 .e as resistenças 519,529,539 são de 1K ,já no meu chassis esssas mesmas resistenças são de 470 (Amarela,Violeta,Marrom). se esta ocorrendo essa diferenças pode ser que resistor 541 que coloquei de 1k não seja o correto,como ela vai direto para Ci por isso a tv não funciona :woohoo:

Re:tv philco ph 21C 01 Mar. 2013 15:22 #12

  • paulorusso
  • Avatar de paulorusso
  • DESLIGADO
  • membro há mais de 14 anos top5 em número de mensagens
  • Dê de graça o quê de graça ganhou
  • br  
  • Mensagens: 2694
  • Agradecimentos 182
Boa tarde Cesar

Acho que está havendo uma grande confusão aí.
Talvez esse seu chassis seja outro ou então um variante desse PH21C.
O pino 55 do IC201 é terra.
Q841 é um transistor da fonte.
Q301 é transistor de proteção vertical e está ligado no pino 28 do IC201, via R274.
Não sei mais o que dizer, estou confuso.

Abraços
paulorusso

Re:tv philco ph 21C 03 Mar. 2013 19:57 #13

  • Vosdor
  • Avatar de Vosdor
  • DESLIGADO
  • membro há mais de 14 anos top5 em número de mensagens
  • "Dificuldades são estímulos p/ os que sabem lutar"
  •   
  • Mensagens: 2846
  • Agradecimentos 64
B) Olá companheiros , meus cumprimentos. B)

Peço licença e deixo meu comentário.
Ambos tem razão,parece haver três versões deste aparelho e de algumas,nem mesmo a PHILCO ( BRITÂNIA ) tem o certo , por isso , a confusão generalizada.
A R541 tem por função levar a amostra da corrente de catodo ( IK ) para o IC-201 ( pino 47 do faz tudo ).
Portanto,deve-se respeitar a R541 que se encontra aí ,pois acho que as diferenças de valores são devido às especificações do cinescópio , entendem ?
Os transistores com codificação 2SC1815 e C144ES são do tipo comum, podendo ser substituído por um BC337 de mesmo parâmetro.
A proteção do circuito vertical é simplesmente a condução do diodo D315 , enquanto o transistor Q301 fica de boa ,só aposto aos acontecimentos de consumo do setor de ABL , EHT e fonte de +8V,qualquer falha nessas ramificações é que ele conduzirá e derrubará a tensão do pino 28 do IC-201 protegendo.
Ah !! já estava esquecendo, o +B também não tem nenhuma referência e é de 103V e em stand-by é de 15V.
Realmente é muita confusão,mas , espero ter ajudado em alguma coisa.
Valeu,desejo-lhes sorte e tudo de bom.
Abraços de Urso Panda.
Fui !!
  • Página:
  • 1
  • 2

Pesquisar Esquemas | Dicas Defeito | Equivalência Componentes | Modelo v Chassis | Service Mode |
Enviar Esquema