Bem-vindo, Visitante
Nome do utilizador: Senha:

TÓPICO: Resolvido - Sony KDL 32EX405

Re:Resolvido - Sony KDL 32EX405 05 Jun. 2013 17:02 #11

Valeu Pela dica colega!
Mesma solução para a Sony 40nx725.

Abraço.

Re:Resolvido - Sony KDL 32EX405 05 Jun. 2013 18:04 #12

  • Vosdor
  • Avatar de Vosdor
  • DESLIGADO
  • membro há mais de 14 anos top5 em número de mensagens
  • "Dificuldades são estímulos p/ os que sabem lutar"
  •   
  • Mensagens: 2846
  • Agradecimentos 64
B) Olá colega Luiz Henrique F , boa tarde !! B)

Meus parabéns pelo êxito e sucesso obtidos.
Fico muito feliz por este tópico estar rendendo bons frutos.
Desejo-lhe sorte e tudo de bom.
Abraços de Urso Panda para todos.
Fui !!

Re:Sony KDL 32EX405 05 Jul. 2013 12:23 #13

meu caro amigo,
agradeço muito pela postagem que vc colocou sobre este problema neste forum, pois eu estava com o mesmo problema e segui os seus passos na analise e a minha tv ficou otima.
valeu mesmo....

Re:Sony KDL 32EX405 20 Jul. 2013 15:43 #14

  • Durango
  • Avatar de Durango
  • DESLIGADO
  • membro há mais de 10 anos
  •   
  • Mensagens: 1
Olá meu amigo, estou exatamente com o mesmo problema, já desmontei a parte traseira da tv, é uma sansung, não sou técnico, vi esses dois cabos mas não sei fazer isso, os cabos sa sansung pareçem mais finos, tem como desconectar eles ? Vc sabe se tem esse cabos para trocar, por favor me ajude, a tv não tem 1 ano, e já deu esse problema, desde já agradeço !

Re:Resolvido - Sony KDL 32EX405 20 Jul. 2013 18:21 #15

  • Vosdor
  • Avatar de Vosdor
  • DESLIGADO
  • membro há mais de 14 anos top5 em número de mensagens
  • "Dificuldades são estímulos p/ os que sabem lutar"
  •   
  • Mensagens: 2846
  • Agradecimentos 64
B) Olá colega Durango , meus cumprimentos. B)

Como pode notar o sintoma do defeito , bem como a causa e os procedimentos para a devida solução estão todos aqui divulgados e expostos para que todos tenham acesso.
A tarefa é difícil até mesmo para um bom profissional capacitado e experiente , sendo assim , acho que melhor será para você , procurar por uma Assistência Técnica Autorizada , Especializada ou por um profissional da sua confiança , com as devidas habilidades necessárias para efetuar a reparação.
Desejo-lhe sorte e tudo de bom.
Abraços.
Fui !!

Re:Sony KDL 32EX405 20 Jul. 2013 23:14 #16

  • Jorge Silva
  • Avatar de Jorge Silva
  • DESLIGADO
  • membro há mais de 11 anos
  •   
  • Mensagens: 9
  • Agradecimentos 3
:( Bom Amigo nesse caso realmente tem que ter um experiência em eletrônica. Pois se caso vc insistir fazer isso sem conhecimento pode agravar o problema, ainda mais vc afirmando que os cabos aparenta ser mais frágeis que o mostrado no esquema.
Pois esse procedimento foi feito com fita isolante, tirando o cabo flat que duplica a imagem e colocando uma pequena fatia da fita isolante em cima da trilha de contato do cabo flat.

Boa sorte ai, Mas se tiver duvida é melhor manda essa dica para alguém mais experiente.

Sucesso.:)

Sony KDL 40EX725 24 Jul. 2013 15:36 #17

Quando tiro um dos dois cabos flats a tv não liga.
Já fiz o teste de eliminar as trilhas nos dois cabos flats e não deu certo (demorou bastante).
O problema dela é tb linhas horizontais juntamente com imagens com sombras(duplicadas).

Será que alguém pode me dar uma luz?

Muito obrigado.

Re:Sony KDL 40EX725 24 Jul. 2013 15:43 #18

  • Jorge Silva
  • Avatar de Jorge Silva
  • DESLIGADO
  • membro há mais de 11 anos
  •   
  • Mensagens: 9
  • Agradecimentos 3
Esse modelo de tv é diferente. Nesse caso pode ser a placa TCON (Placa onde liga os 2 cabos flat na parte superior da tela onde faz a imagem) ou a propria tela que esta com defeito.
Sera melhor conseguir outra placa TCON para fazer os testes.

Boa sorte ai. ;)

Re:Sony KDL 40EX725 08 Ago. 2013 00:02 #19

Boa noite, tenho o msm modelo do amigo que resolveu ali LM32c530f1m
queria que ele ou alguem que tivesse resolvido nesse modelo, me mandar uma imagem do pino ou um video, pois não estou muito familiarizado muito com esses modelos novos de tv.
Obrigado!

Re:Resolvido - Sony KDL 32EX405 12 Out. 2013 16:22 #20

Olá Amigo.

Primeiramente, muito obrigado, pois estava com o dois problemas, um deles o mesmo que o teu.
Fiz o procedimento da fita isolante e encontrei o 10 pino do cabo flat causando o fantasma na TV inteira.

Muito obrigado.

Porém, gostaria da ajuda pois continuo com o outro problema que é uma faixa grande do lado de baixo que deforma a imagem. Note que embaixo aparece a repetição de um pedaço do meio da TV.

Uma foto é com o cabo flat Con 2 desligado e continua a faixa, a outra é com imagem.

Será que este problema é de tela? Desliguei o outro cabo flat e continua o problema.

O que posso testar a mais?

Desde já obrigado amigos.

Pesquisar Esquemas | Dicas Defeito | Equivalência Componentes | Modelo v Chassis | Service Mode |
Enviar Esquema