Bem-vindo, Visitante
Nome do utilizador: Senha:

TÓPICO: Samsung CW-683CNG - Chassis KS3A

Samsung CW-683CNG - Chassis KS3A 21 Fev. 2009 21:35 #1

  • ajom
  • Avatar de ajom
  • DESLIGADO
  • membro há mais de 16 anos top100 em número de mensagens
  • pt  
  • Mensagens: 196
Boa noite colegas.

Hoje entrou na oficina este TV de 66cm, com a imagem muito escura e sem grandes definições e ligeiramente desfocado,tal como quando o cinescópio está esgotado.

Tentei encontrar no menu o ajuste de brilho,côr e contraste e não encontrei, apenas o tipo de imagem estilo ,standart,desporto,etc.

Tentei recuperar o cinescópio, pelo velho método da lampada de 5W e de facto melhorou um pouco mas não o suficiente para eu estar satisfeito.

Fui vereficar a tensão de Screen e de facto se ajustar o potenciometro no transformador de linhas, ela oscila entre os 60V e os 250V....o que acho muito baixo.....estou habituado a tensões de screen um pouco mais altas...quando o máximo que consigo são os 250V.

Será o transformador de linhas ?
Ou será o cinescópio que de facto já não tem conserto? Digo isto porque já tenho uma enorme coleção de transformadores de linhas novos, em stock, e sinceramente não queria ficar com mais um na oficina, no caso de o defeito não ser dele.

Se alguém se quiser se pronunciar .....sou "todo ouvidos".
Cumprimentos.
Última Edição: 04 Mar. 2009 19:22 por Rui.

Re: Samsung CW-683CNG - Chassis KS3A 22 Fev. 2009 10:52 #2

  • KKKKKK
  • Avatar de KKKKKK
  • DESLIGADO
  • membro há mais de 15 anos
  •   
  • Mensagens: 70
caro colega troque o socket do crt que pode estar com problemas já me aconteceu uma avaria parecida.
bom trabalho

Re: Samsung CW-683CNG - Chassis KS3A 22 Fev. 2009 19:39 #3

  • Bino
  • Avatar de Bino
  • DESLIGADO
  • membro há mais de 17 anos top20 em número de mensagens
  • pt  
  • Mensagens: 794
  • Agradecimentos 28
Boa noite

Verifique também o condensador que liga a G2 à massa. Pode estar com fugas, daì a tensão do screen estar baixa.

Bino

Re: Samsung CW-683CNG - Chassis KS3A 23 Fev. 2009 19:47 #4

  • ajom
  • Avatar de ajom
  • DESLIGADO
  • membro há mais de 16 anos top100 em número de mensagens
  • pt  
  • Mensagens: 196
Obrigado pelas dicas.

Hoje desliguei o fio da screen do próprio socket e medi a tensão do mesmo,isto apesar de não ter imagem,como é lógico, e a tensão é rigorasamente a mesma, ou seja , oscila entre os 60V e os 250V.
Desta forma, penso eu, eliminei a hipotese de fugas quer pelo socket,,quer por algum condensador.

Acho que vou orçamentar com o transformador de linhas e logo se verá, pode ser que o cliente aceite a reparação...

Cumprimentos.

Re: Samsung CW-683CNG - Chassis KS3A 04 Mar. 2009 19:12 #5

  • ajom
  • Avatar de ajom
  • DESLIGADO
  • membro há mais de 16 anos top100 em número de mensagens
  • pt  
  • Mensagens: 196
O cliente aceitou o orçamento e troquei o transformador de linhas.Agora com este novo transformador, tenho entre 100V e 600V ao ajustar a screen.

Problema resolvido.

Obrigado pelo vosso apoio.

Re: Samsung CW-683CNG - Chassis KS3A 04 Mar. 2009 19:29 #6

  • Mayeu
  • Avatar de Mayeu
  • DESLIGADO
  • membro há mais de 15 anos
  •   
  • Mensagens: 89
  • Agradecimentos 1
Parceiro sou novo no forrum e goastaria de postar uma duvida sobre um tv philco mais não consegui postar, só reponder a questão de um participante do forum, vc poderia me auxiliar para postar nesse forum como vc fez para postar esse, se poder responder responda dentro do seu proprio topico para que eu possa ler.

Obrigado pela atensão

Re: Samsung CW-683CNG - Chassis KS3A 04 Mar. 2009 19:36 #7

  • ajom
  • Avatar de ajom
  • DESLIGADO
  • membro há mais de 16 anos top100 em número de mensagens
  • pt  
  • Mensagens: 196
Ao teu lado esquerdo tens opção "Forum", depois nas opções "Reparações e avarias" tens "Tv", depois tens a opção " Novo tópico".
Apartir daí é só apresentares a tua duvida.Não te esqueças de colocar a marca do aparelho,o modelo, se possivel o chassis, e tudo aquilo que já realizaste e mediste.

Cumprimentos.

Pesquisar Esquemas | Dicas Defeito | Equivalência Componentes | Modelo v Chassis | Service Mode |
Enviar Esquema