Bem-vindo, Visitante
Nome do utilizador: Senha:

TÓPICO: dvd nao lê

dvd nao lê 20 Fev. 2009 16:06 #1

  • jmorais
  • Avatar de jmorais
  • DESLIGADO
  • membro há mais de 16 anos
  • pt  
  • Mensagens: 30
olá,tenho um dvd electronica modelo DS-6338 A que não lê dvd´s,após colocar o filme,a drive começa a andar mas nao atinge grande velocidade,ora mais rápido ora mais devagar,inclusivé chega a parar e volta a arrancar,ao fim de algum tempo,desaparece a palavra "load" no visor aparece "no disc".
já limpei a lente,a drive toda,no caso dalente foi limpa com acetona.
obrigado desde já.;)

Re: dvd nao lê 20 Fev. 2009 17:41 #2

  • ajom
  • Avatar de ajom
  • DESLIGADO
  • membro há mais de 16 anos top100 em número de mensagens
  • pt  
  • Mensagens: 196
Costuma ser o motor de loading do disco.Se quiseres tirar a prova,faz o seguinte:
Desolda da placa os dois fios do motor, a seguir aplica uma baixa tensão (uns 5V - atenção á polaridade) nos pernos do motor,o que vai obrigar o mesmo a rodar.Deixa rodar durante um ou dois minutos.No fim volta a colocar tudo na mesma e experimenta, se funcionar ficas com a certeza de que é o motor...e já sabes....quer dure muito ou pouco tempo....quando voltar a acontecer será melhor trocar o motor.

Experimenta.

Re: dvd nao lê 20 Fev. 2009 18:38 #3

  • jmorais
  • Avatar de jmorais
  • DESLIGADO
  • membro há mais de 16 anos
  • pt  
  • Mensagens: 30
muito obrigado ajon,foi uma grande ajuda,é facil arranjar um motor?mais uma vez,muito obrigado.abraço

Re: dvd nao lê 20 Fev. 2009 19:03 #4

  • ajom
  • Avatar de ajom
  • DESLIGADO
  • membro há mais de 16 anos top100 em número de mensagens
  • pt  
  • Mensagens: 196
Eu sei desta informação não por ter comprado motores novos,mas porque alguem com experiencia em DVDs me deu essa informação.
Sinceramente não costumo comprar esse tipo de motor,por isso não sei se é ou não facil arranjar,mas será questão de procurar nas lojas da especialidade.

Cumprimentos.

Re: dvd nao lê 21 Fev. 2009 22:19 #5

  • jmorais
  • Avatar de jmorais
  • DESLIGADO
  • membro há mais de 16 anos
  • pt  
  • Mensagens: 30
olá ajon,olha eu lubrifiquei o motor que referenciaste e ficou a trabalhar bem,mas já sei que se voltar a dar o problema tenho que o substituir.muito obrigado pela preciosa ajuda.abraços

Re: dvd nao lê 17 Mar. 2009 15:12 #6

pessoal desculpe por entrar na converssa mas vo da mais uma dica eu mexo muito com dvd e para testar esses motores eu uso o teste analogico na escala x1 nao tem erro se ele tiver bom ele roda e marca no teste aproximadante 200r se ruin o teste marca qse em curto o motor q empurra a otica tambem trabalha com o teste se nao empurare e puxar a otica ele ta ruim mas tambem ja lubrifiquei muitos desses motores mas realment els voltal a dar defeito alguns ficam bons mas a maioria fica ruim mas apoz lubrificar e bom vc dar um tranco nele com 12v e deixar uns 30 segundos e lasca alcool dentro dele enqnt roda depois e so vc colocar um pouqnh de oleo de maqna de custura e mais alcool ate ficar bem finiho tipo vazilina liqda e poe deixa tentand o dia tod pra ver mas vale lembrar q custa apenas aq pra mim 5 reais cada um e e mais rapido e garantido a manutençao valeuuu

Pesquisar Esquemas | Dicas Defeito | Equivalência Componentes | Modelo v Chassis | Service Mode |
Enviar Esquema