Bem-vindo, Visitante
Nome do utilizador: Senha:

TÓPICO: Sony- KV-X2521TD - Sem Horizontal

Sony- KV-X2521TD - Sem Horizontal 25 Jan. 2009 19:39 #1

  • basket
  • Avatar de basket
  • DESLIGADO
  • membro há mais de 16 anos
  • pt  
  • Mensagens: 63
  • Agradecimentos 1
Olá a todos

Começo assim: casa de ferreiro espeto de pau

Tenho 1 tv com chassis deste forum AE1.

Apercebi-me à akgum tempo que quando ligava a tv ouvia fugas de AT. Por preguiça nunca a abri para ver o que se passava até que falhou mesmo.
Agora que fui obrigado a intervir abri o tv e limpei com alcool a zona envolvente da chupeta .Mesmo assim verifico que junto ao TSL (transformador de linhas ) continuo por vezes a ouvir uma pequena fuga.
Será que posso pôr nesta zona cola plastica (quente) para isolar a pequena fuga eventual?
Acontece que não tenho sincronismo horizontal embora o +B do esquema seja de +135v e eu tenha entre 133 e134,5.
Devo proceder a alguma reparação ou só devo ajustar horizontal, ou ainda terei que verificar algo mais?
Se fôr só ajustar o H agradecia que me ajudassem pois como não vi no esquema qualquer trimmer penso que o ajuste será por menu de serviço que não possuo.

Agradeço a todos desde já qualquer ajuda

Emanuel Rodrigues
Última Edição: 25 Jan. 2009 19:41 por basket.

Re: Sony- KV-X2521TD - Sem Horizontal 26 Jan. 2009 15:01 #2

  • djalma milan
  • Avatar de djalma milan
  • DESLIGADO
  • membro há mais de 16 anos top20 em número de mensagens
  • DJALMA MILAN--TÉCNICO EM ELETRÔNICA
  •   
  • Mensagens: 1537
  • Agradecimentos 1
Nos TVs atuais,não tem mais os trimpots de ajustes ,o micro é quem faz todos os ajustes ,o primeiro passo é conseguir o menu de serviço,provavelmente alterou algum componentno entanto,só da para ter serteza , entrando no menu .Verifique aqui no site,crio que deve ter.

Re: Sony- KV-X2521TD - Sem Horizontal 26 Jan. 2009 16:45 #3

  • Raimber
  • Avatar de Raimber
  • DESLIGADO
  • membro há mais de 16 anos top50 em número de mensagens
  • pt  
  • Mensagens: 571
  • Agradecimentos 3
A cola quente não serve para isolar fugas de MAT, eu costumo usar às vezes cola daquela que se mistura dois componentes. O sincronismos Horizontal tem pinta de ser soldadura fria princilpalmente n a placa de FI e Teletexto.

Re: Sony- KV-X2521TD - Sem Horizontal 26 Jan. 2009 17:18 #4

  • atarabotrebor
  • Avatar de atarabotrebor
Boa tarde, como sou novato estou lendo de tudo pela internet, e no seu caso acho que vale a pena, entre no google e digite dicas e macetes reparo tv sony kv29t76 e entre no site josmar.net tem muita coisa a ser apreciada.

Re: Sony- KV-X2521TD - Sem Horizontal 31 Jan. 2009 01:49 #5

  • basket
  • Avatar de basket
  • DESLIGADO
  • membro há mais de 16 anos
  • pt  
  • Mensagens: 63
  • Agradecimentos 1
Olá a todos
A anomalia foi resolvida com sucesso.
Como ouvia um pequeno silvo de eventual fuga de HT à saida do TSL segui a dica aqui descrita por um forista. Então isolei a parte em causa com araldite. Deixei secar bem e quando liguei o TV....Bingo. A imagem já estava direitinha,a falha de sincronismo horizontal tinha desaparecido.

Obrigado a todos uma vez mais

Emanuel Rodrigues

Pesquisar Esquemas | Dicas Defeito | Equivalência Componentes | Modelo v Chassis | Service Mode |
Enviar Esquema