Bem-vindo, Visitante
Nome do utilizador: Senha:
HI-FI - Audio

TÓPICO: SOM AIWA NSX-SZ21

SOM AIWA NSX-SZ21 28 Dez. 2010 18:28 #1

  • jositecalves
  • Avatar de jositecalves
  • DESLIGADO
  • membro há mais de 16 anos
  • Técnico Eletrônico
  • br  
  • Mensagens: 82
  • Agradecimentos 17
BOA TARDE TENHO UM APARELHO DA AIWA COM O SEGUINTE DEFEITO,LIGANDO APÓS ALGUNS SEGUNDOS SE DESLIGA FICANDO SÓ O LED DE STANDBY ACESO,TENHO QUE RETIRA-LO DA TOMADA PARA PODER RELIGA-LO DE NOVO,SE ALGUEM PUDER ME PASSAR ESTA DICA DESDE JÁ EU AGRADEÇO.

OBS:O APARELHO TEM SOM NORMAL NOS DOIS CANAIS.
Última Edição: 28 Dez. 2010 18:30 por jositecalves.

Re:SOM AIWA NSX-SZ21 28 Dez. 2010 21:27 #2

  • Tempra
  • Avatar de Tempra
  • DESLIGADO
  • membro há mais de 15 anos
  •   
  • Mensagens: 99
Meça os transistores da saida,pode ser que algum esteja alterado,verifique a linha hold também.

Re:SOM AIWA NSX-SZ21 29 Dez. 2010 23:04 #3

  • jositecalves
  • Avatar de jositecalves
  • DESLIGADO
  • membro há mais de 16 anos
  • Técnico Eletrônico
  • br  
  • Mensagens: 82
  • Agradecimentos 17
jositecalves escreveu:
BOA TARDE TENHO UM APARELHO DA AIWA COM O SEGUINTE DEFEITO,LIGANDO APÓS ALGUNS SEGUNDOS SE DESLIGA FICANDO SÓ O LED DE STANDBY ACESO,TENHO QUE RETIRA-LO DA TOMADA PARA PODER RELIGA-LO DE NOVO,SE ALGUEM PUDER ME PASSAR ESTA DICA DESDE JÁ EU AGRADEÇO.

OBS:O APARELHO TEM SOM NORMAL NOS DOIS CANAIS.

OBS: ESTE APARELHO NÃO USA TRANSISTORES NAS SAIDAS DE AUDIO E SIM UM CIRCUITO INTEGRADO STK.

Re:SOM AIWA NSX-SZ21 02 Jan. 2011 17:14 #4

  • VIP
  • Avatar de VIP
  • DESLIGADO
  • membro há mais de 14 anos top20 em número de mensagens
  • br  
  • Mensagens: 699
  • Agradecimentos 26
Olá!


A maioria dos defeitos que provocam o desligamento deste modelo é causada pela cola usada na montagem dos componentes SMD , neste caso deve retirar os componentes suspeitos e limpar a cola da PCI.

vip

Re:SOM AIWA NSX-SZ21 05 Jan. 2011 04:24 #5

Bom companheiro,te darei uma dica valiosa pela minha experiência com audio system AIWA,já que o aparelho usa um STK,baixe o esquema dele e meça na saida das caixas se aparece algum valor de tensão DC,se aparecer o aparelho entrará em modo proteção intantâneamente.Encontre na placa o transistor HOLD,em condicão normal deverá existir em seu coletor 4 volts (condição normal),no momento em que o aparelho desligar estes 4 volts irá ser aterrado indo para 0 volts (condição protegido)voltando ao raciocínio das saidas para caixas acústicas do aparelho e existindo tensão DC o defeito será o próprio STK ou defeito de polarização do mesmo .Obs: a cola que existe em transistores SMD e em resistores passa a conduzir e provoca problemas de polarização, sugiro que examine estas peças que estão com esta cola em especial onde os transistores SMD trabalharem com tensões elevadas.

Re:SOM AIWA NSX-SZ21 04 Fev. 2011 23:58 #6

retire o q 130 na linha do -vl e troque o capacitor a ele associado reponha o transistor novo ou deixe sem ele mesmo
:)

Pesquisar Esquemas | Dicas Defeito | Equivalência Componentes | Modelo v Chassis | Service Mode |
Enviar Esquema