Bem-vindo, Visitante
Nome do utilizador: Senha:
HI-FI - Audio

TÓPICO: Som Sony HCD- GN 900

Som Sony HCD- GN 900 15 Out. 2010 21:08 #1

  • Celso44
  • Avatar de Celso44
  • DESLIGADO
  • membro há mais de 13 anos
  •   
  • Mensagens: 5
Boa tarde a todos!
Estou com este aparelho ao ligar acende o demo e apos acionar o power ele fica alguns segundo e desliga ficando totalmente apagado so o led do stand by fica piscando eu tenho que desligar da tomada e ligar novamente para ele acende. ja troquei o fuze da fonte e o STK. ele entrou na para conserto com o STK em curto. se alguem puder me dar uma dica, fico grato.

Re:Som Sony HCD- GN 900 15 Out. 2010 22:04 #2

  • Tempra
  • Avatar de Tempra
  • DESLIGADO
  • membro há mais de 15 anos
  •   
  • Mensagens: 99
Ola amigovc ja reparo se quando ele desliga aparece no display a palavra protect,se aparecer tire o stk e veja se o aparelho funciona,se ele funcionar o defeito estara na saida.Verifique os resistores se não tem nenhum aberto e verifique se não tem nenhum diodo em curto.
Última Edição: 15 Out. 2010 22:05 por Tempra.

Re:Som Sony HCD- GN 900 16 Out. 2010 13:05 #3

  • Celso44
  • Avatar de Celso44
  • DESLIGADO
  • membro há mais de 13 anos
  •   
  • Mensagens: 5
Oi amigo, muito obrigado pela resposta.
Não aparece nada o display fica apagado e só volta acender quando desliga da tomada e liga novamente.
eu ja tinha feito o que você disse de retirar o STK e ligar, quando fiz ele deu o mesmo defeito, quando aperta a tecla do stand by ele apaga só ficando o led do stand by piscando.
O curioso é que este aparelho quando entrou para conserto ele funcionava tudo, só não tinha som então eu verifiquei que os fuze da linha de +b 42v estava queimados coloquei os dois e verifiquei que o STK estava em curto, substitui. dai o aparelho ficou desse jeito, já experimentei outro STK mas deu o mesmo defeito, creio que não seja o STK.

Obrigado amigo se souber mas alguma dica fico agradecido. abraço.

Re:Som Sony HCD- GN 900 19 Out. 2010 11:24 #4

solte o pino da proteção, o pino fica na ligação da placa da saida com a placa que fica de lado tem o nome FR PROTECT, é so soltar que ele vai para de desliga so que verifique se vai ter audio, caso ñ tenha esta faltando alguma fonte verifique os resistores proximo do transformador quando conseguir posta ai que eu tambem estou com um som desse com o mesmo defeito e aida não conseguir resolevo.vlw

Re:Som Sony HCD- GN 900 19 Out. 2010 12:22 #5

  • Celso44
  • Avatar de Celso44
  • DESLIGADO
  • membro há mais de 13 anos
  •   
  • Mensagens: 5
thejotta escreveu:
solte o pino da proteção, o pino fica na ligação da placa da saida com a placa que fica de lado tem o nome FR PROTECT, é so soltar que ele vai para de desliga so que verifique se vai ter audio, caso ñ tenha esta faltando alguma fonte verifique os resistores proximo do transformador quando conseguir posta ai que eu tambem estou com um som desse com o mesmo defeito e aida não conseguir resolevo.vlw

Oi obrigado pela resposta, os resistores do transformador eu ja tinha trocado. Não achei o pino que você falou FR PROTECT seria este FR RELAY PROTECT. Abraço.

Re:Som Sony HCD- GN 900 19 Out. 2010 20:26 #6

deve ser esse mesmo se o pino for o que esta ligando as duas placas a da saida e a placa que fica em pé deve ser esse mesmo... mais so que aki no som é o pino 3 do cn903 o nome que tem é FR PROTECT...é so soltar que ele liga normal.

Re:Som Sony HCD- GN 900 21 Out. 2010 13:48 #7

hoje eu conseguir achar o defeito do som...vc tem que colocar todos os parafusos que faz o aterramento principalmente o fio que tem perto da entrada do fone... é so colocar que ele vai fucionar normal.

Re:Som Sony HCD- GN 900 21 Out. 2010 16:56 #8

  • Celso44
  • Avatar de Celso44
  • DESLIGADO
  • membro há mais de 13 anos
  •   
  • Mensagens: 5
Obrigado pelo retorno.
que bom que resolveu, no meu caso não é isso. os terra estão todos ligado. eu soltei a proteção e ele passou a acende só que esta dando barulho forte nas caixa e não sai som.

Re:Som Sony HCD- GN 900 29 Out. 2010 11:59 #9

  • Celso44
  • Avatar de Celso44
  • DESLIGADO
  • membro há mais de 13 anos
  •   
  • Mensagens: 5
Bom, botei o aparelho para funcionar, funciona o cd o radio mas só funciona com a proteção desligada.
o Stk que comprei estava ruim troquei e apresentou um barulho no som e era o Q581 em curto substitui por um BC337, o aparelho agora funciona tudo mas com a proteção desligada. não sei o que fazer! socorro, rs...

Pesquisar Esquemas | Dicas Defeito | Equivalência Componentes | Modelo v Chassis | Service Mode |
Enviar Esquema