Bem-vindo, Visitante
Nome do utilizador: Senha:
HI-FI - Audio

TÓPICO: B&O BEOMASTER 6000

B&O BEOMASTER 6000 25 Set. 2010 20:15 #1

Boa noite. Gostaria de saber se algum copanheiro já teve aparelhos deste para reparar, É que o que me foi entregue somente acende a letra P no lado direito do display.

Re:B&O BEOMASTER 6000 04 Out. 2010 09:04 #2

  • CAOP
  • Avatar de CAOP
  • DESLIGADO
  • membro há mais de 16 anos top50 em número de mensagens
  • pt  
  • Mensagens: 259
  • Agradecimentos 12
Bom dia, José Tavares

Já vi um ou outro aparelho B&O mas não esse aparelho especifico. O P a que se refere não será a indicar que está em protecção? Se for isso sugeria-lhe que visse a parte de amplificação ou a alimentação. Não sei se já viu isso, mas se quiser diga-me o que já viu e o que já mediu em termos de tensões. Pode ser que com isso lhe possa dar uma ajuda mais vélida.

Cumprimentos

Caop

Re:B&O BEOMASTER 6000 05 Out. 2010 10:16 #3

Bom dia. Olha vou explicar-lhe o que aconteceu que por acaso nao coloquei. Passou-seQuando peguei o aparelho para reparar, acendia mas com muito pouca intensidade os displays. Abri e verifiquei que o condensador de 10000fu que se encontra numa placa da fonte encontrava-se descapacitado. Substitui o mesmo e por alguns minutos a aparelho deu sinal de vida. Senti algo a explodir e fui ver era o condensador substituido que inflamou. Meu espanto foi ao retirar o mesmo vi que as polaridades estavam indicadas de forma errada (onde é o + era o -). Voltei a colocar um condesador novo e foi a partir dai que só apareceu a letra P. Um abraço e bo trabalho.

Re:B&O BEOMASTER 6000 05 Out. 2010 10:42 #4

  • CAOP
  • Avatar de CAOP
  • DESLIGADO
  • membro há mais de 16 anos top50 em número de mensagens
  • pt  
  • Mensagens: 259
  • Agradecimentos 12
Bom dia,

O condensador de que fala será o C20 ou o C21? Se fôr o caso verifique se tem as tensões lá. Essa parte do circuito só arranca depois do RL1 armar. Verifique todo esse circuito à volta disso. A R7, TR2, TR3, o próprio F1. Seria o que eu faria, numa situação dessas. Verifique se a tensão de standby está certa também. Espero que ajude, de alguma forma.

Cumprimentos

Caop

Pesquisar Esquemas | Dicas Defeito | Equivalência Componentes | Modelo v Chassis | Service Mode |
Enviar Esquema