Bem-vindo, Visitante
Nome do utilizador: Senha:
HI-FI - Audio

TÓPICO: som sony mhc-dx3 com display apagado

som sony mhc-dx3 com display apagado 22 Jun. 2010 17:44 #1

caros amigos, estou com um sony MHC-DX3 com o painel apagado, o resto funciona tudo ok, mas o painel permanece quase que imperceptivel, em um local bem escuro pode se notar uma minima iluminação no display, porem não é suficiente para identificar nenhum caracter, queria saber se alguém tem alguma dica, pois não sei quais as voltagens que deve chegar nos filamentos do display. medindo as voltagens do display em relação ao terra tenho 15V, mas medindo direto nos filamentos só tenho 2,5V, se usar a escala ac não encontra nada. aguardo a ajuda de alguem.
abraços a todos

Re:som sony mhc-dx3 com display apagado 23 Jun. 2010 01:12 #2

  • Cedenir
  • Avatar de Cedenir
  • DESLIGADO
  • membro há mais de 16 anos top100 em número de mensagens
  • Dividir conhecimento e multiplicar amizades
  •   
  • Mensagens: 145
Marco boa noite esse display necessita de tensão de -39v que sai do emissor de um transistor PNP na PCI do transformador ou na PCI de saida procure pela indicação VF ou VP no conector da PCI e siga atrilha até ele.

Por coicidência estou com um problemão com um DX 90 que preciso de um display vi um anuncio de uma PCI do DX3 com display e precisava ter certeza que me serve, se possivel gostaria que me informace quantos pinos tem esse teu display e se a foto que te mando em anexo é igual ao teu display.
des de ja agradeço.
Butisom eletrônica
Última Edição: 23 Jun. 2010 01:14 por Cedenir.

Re:som sony mhc-dx3 com display apagado 23 Jun. 2010 02:44 #3

olá amigo Cedenir o display é este mesmo, exatamente igual, há, e sobre o as votagens de 39V está normal, transistor ok, esi lá mais acho que é mesmo o display que pifou ou algum integrado, não sei se é possivel, mas vou verificar, há, e quanto a quantidade de pinos, é 70 pinos. se tiver mais alguma dica eu agradeço. o esquema do dx3 eu baixei no 4shared. obrigado pela atenção, abraços

Re:som sony mhc-dx3 com display apagado 23 Jun. 2010 18:36 #4

Verifique ou substitua condensadores electroliticos na fonte de alimentaçao principalmente algum de 47uf ou de 100 uf. Boa sorte.

Re:som sony mhc-dx3 com display apagado 24 Jun. 2010 17:43 #5

obrigado amigão, mas acho que o cliente está com pouca grana, e quando viu o cd e o radio funcionando mesmo com o painel apagado, disse que era pra deixar daquele jeito mesmo, que tava bom, _se não vai ficar caro, disse ele.
mas obrigado pela ajuda amigo.
Última Edição: 24 Jun. 2010 17:58 por marcio56.

Pesquisar Esquemas | Dicas Defeito | Equivalência Componentes | Modelo v Chassis | Service Mode |
Enviar Esquema