Bem-vindo, Visitante
Nome do utilizador: Senha:
HI-FI - Audio

TÓPICO: PANASONIC SA-AK27

PANASONIC SA-AK27 11 Ago. 2009 09:08 #1

Quando ligo o aparelho ele abre logo a gaveta dos cds e aparece informação TAKE OUT
sá consigo fechar a gaveta quando volto a por em STANDBY
agradeço qualquer ajuda.
obrigado

Re: PANASONIC SA-AK27 11 Ago. 2009 14:34 #2

  • CAOP
  • Avatar de CAOP
  • DESLIGADO
  • membro há mais de 16 anos top50 em número de mensagens
  • pt  
  • Mensagens: 259
  • Agradecimentos 12
Miguel Barros, boa tarde,

Esse problema quase de certeza que é a gaveta desalinhada. Tire a gaveta para fora, veja manualmente se o mecanismo funciona bem, sem prisões e confirme os switchs da mecanica,caso esteja tudo correcto torne a colocar a gaveta da seguinte forma:
Há um lever na parte de baixo da gaveta, com uns dentes... coloque-o todo para trás e fixe-o com os dedos, não o deixando mexer. De seguida coloque a gaveta nas guias e sempre a segurar o tal lever, empurre a gaveta até ouvir um clique. De seguida confirme se os dois primeiros dentes do lever, com a gaveta na posição de aberta coincide com os dentes de uma roda que está no mecanismo. Se coincidir empurre a gaveta manualmente até à posição de fechada e experimente.
Atenção que algumas vezes não dá à primeira, tendo que se repetir a operação. É difícil explicar melhor, por este meio, pois esse mecanismo não tem pontos de alinhamento especifíco.
De qualquer maneira, logo à noite, em casa, vou ver se tenho manual desse hi-fi ou alguma coisa práctica sobre esse mecanismo.
Qualquer dúvida esteja à vontade.

Cumprimentos

Caop

Re: PANASONIC SA-AK27 13 Ago. 2009 19:52 #3

  • CAOP
  • Avatar de CAOP
  • DESLIGADO
  • membro há mais de 16 anos top50 em número de mensagens
  • pt  
  • Mensagens: 259
  • Agradecimentos 12
Boa noite,

Tal como lhe tinha dito, aqui está o manual desse aparelho. Infelizmente não tem a mecanica, mas é o que tenho.

Ficheiro anexado:

Nome do Ficheiro: SA_AK27.pdf
Tamanho do Ficheiro: 3849678

Re: PANASONIC SA-AK27 17 Ago. 2009 20:18 #4

  • CAOP
  • Avatar de CAOP
  • DESLIGADO
  • membro há mais de 16 anos top50 em número de mensagens
  • pt  
  • Mensagens: 259
  • Agradecimentos 12
Boa noite, miguel barros

Fiz o upload domanual da SA-AK87 para a área dos esquemas. Teve que ser assim por causa do tamanho. A SA-AK87 usa o mesmo mecanismo que a AK27 e tem lá a explicação do que lhe disse aqui, espero que ajude.

Cumprimentos

Caop

Re: PANASONIC SA-AK27 18 Ago. 2009 02:19 #5

  • marcelo 743
  • Avatar de marcelo 743
  • DESLIGADO
  • membro há mais de 16 anos
  • tecnico eletronico
  • br  
  • Mensagens: 124
  • Agradecimentos 5
ola miguel ,siga as dicas do amigo CAOP que certamente vc vai resolver o problema, eu tambem ja peguei este problema e era o mecanismo do magazine fora de ponto.

Re: PANASONIC SA-AK27 18 Ago. 2009 12:31 #6

...Olha amigo ah algo no panasonic que ja me fez perder horas de serviço, e so me caiu a ficha depois, o mais certo que esse som foi aberto a gaveta e logo depois retirado da tomada(provavelmente pra uma limpesa na mesma), entao ao ligar o som com um CD na bandeja ele apresenta esse defeito ai, entao vc tem que fazer o seguinte, abrir a bandeja desligar da tomada, e sem disco algum liga-lo novamente na tomada, ele vai fechar a bandeja e reiniciar todo o mecanismo...coisa simples que ja me aconteceu, entao estou partilhando com os demais...boa sorte !

Pesquisar Esquemas | Dicas Defeito | Equivalência Componentes | Modelo v Chassis | Service Mode |
Enviar Esquema