Bem-vindo, Visitante
Nome do utilizador: Senha:
HI-FI - Audio

TÓPICO: som da sony ( hcd-dx20) ñ reconhece o cd...

som da sony ( hcd-dx20) ñ reconhece o cd... 07 Ago. 2009 21:30 #1

olá amigos!

tenho um som da sony hcd-dx20 de 3cd´s...
depois de ter trocado unidade óptica, kit de correias e as chave de toque ele apresentou um defeito.
claro antes ñ dava pra ver pq nem abria a bandeja...agora abre a bandeja ler cd mas ñ os reconhece...
é como se tivece nenhum cd na bandeja... tem um sensor q detecta os cd´s mas nem isso eu to encontrando
á venda...

alguem tem alguma dica?!! pode ser o sensor q falo ou pode ser outra coisa?
há! e tem alguma maneira de alinhar a bandeja da forma correta e mais pratica? pq me ta uma dor de kbeça
pra alinhar, as veses nem fica 100%....

bom, muito obrigado pelo seu tempo de ler este topico, se puder me ajudar ficarei grato!
ass: antonio

Re: som da sony ( hcd-dx20) ñ reconhece o cd... 08 Ago. 2009 11:02 #2

  • CAOP
  • Avatar de CAOP
  • DESLIGADO
  • membro há mais de 16 anos top50 em número de mensagens
  • pt  
  • Mensagens: 259
  • Agradecimentos 12
António, boa tarde.

Esse mecanismo não tem grandes alinhamentos, pelo menos se for o que vem no manual, que lhe vou deixar aqui. O mecanismo parece-me um usado também pela Pioneer, e que não me lembro de dar problemas a nível de sensores. O que tenho apanhado nesse mecanismo são prisões na própria mecanica, correia larga e uma peça que actua na cam e que costuma partir. São as únicas "avarias" que costumo apanhar. Quanto ao não lêr os cd´s... Referiu que mudou o grupo óptico. Essa Hi-fi usa a KSS-213D que tem aquele shunt de protecção. Por acaso não se terá esquecido de o tirar quando montou o grupo óptico?
Deixo-lhe aqui o esquema da hi-fi, espero que lhe seja útil e que de alguma forma o tenha ajudado.

Cumprimentos

Caop

Ficheiro anexado:

Nome do Ficheiro: HCD_DX20_RG30.pdf
Tamanho do Ficheiro: 6090762

Pesquisar Esquemas | Dicas Defeito | Equivalência Componentes | Modelo v Chassis | Service Mode |
Enviar Esquema