Bem-vindo, Visitante
Nome do utilizador: Senha:

TÓPICO: Olá do Brasil.

Olá do Brasil. 30 Ago. 2008 20:18 #1

Colegas electrónicos;:)

primeiramente, perdôem se se o meu Português não lhes é comum; como sabem, aqui no Brasil o idioma criou pequenas nuânces que o identificam como tal, mas penso que a comunicação não será sequer dificultada por tais circunstâncias. Apesar de não tê-lo conhecido, meu bisavô era português de origem e eu, em particular, mantenho afinidades com o continente europeu e com Portugal.

Tenho quarenta e seis anos, sou Engenheiro Electricista com mestrado em documentação técnica, atuo como professor universitário, tenho duas extensões (pós graduação) em áreas relacionadas à pedagogia e, como se nota, gosto de escrever (ainda aprendo...). Já escreví um livro sobre calculadoras e sou co-autor do livro "HP12C Platinum Solutions Handbook" , disponível no endereço h10032.www1.hp.com/ctg/Manual/c00367123.pdf (HP-USA). A electrónica tem sido a mola-mestra de meus estudos pessoais, além de ser um hobby que descontrai ao mesmo tempo em que me mantém com os neuróniios activos. Minha página pessoal contém somente atalhos (links) para documentos que compartilho com meus alunos: www.logeng.com.br/lcvdata Penso que, para sua apreciação, o seguinte atalho será melhor: www.logeng.com.br/lcvdata/tecno_data.html

Espero poder manter contactos convosco constantemente.:cheer:

Grato.

Luiz Cláudio Vieira
Última Edição: 31 Ago. 2008 04:09 por lcvieira. Motivo: ortografia: engenherio por engenheiro

Re: Olá do Brasil. 31 Ago. 2008 03:52 #2

  • Rui
  • Avatar de Rui
  • DESLIGADO
  • membro há mais de 17 anos top5 em número de mensagens
  • pt  
  • Mensagens: 6413
  • Agradecimentos 1559
Bem vindo ao electronica-pt.com

O Português, seja falado ou escrito do Brasil ou europeu é perfeitamente perceptível, como se pode comprovar pelos fóruns. O novo acordo ortográfico, criou alguma polémica em Portugal, no Brasil não se deu muito por ele, colocará em termos de escrita, o Brasil, Portugal, Angola e Moçambique com o mesmo Português escrito. As maiores alterações acontecem no Português Europeu, as palavras passam a ser escritas como se ouvem, como já é utilizado no Brasil, electrónica (Português Europeu) passará a ser electrónica, a maior confusão para "Portuga" acontece nas palavras começadas por H, Há de "haver" deixará de ter H, palavras derivadas do latim com "ct" "tacto", "contacto", etc etc e palavras em que se usa o pç "concepção" por exemplo.

Bem Vindo, e todos nós agradecemos a colaboração.

Só por curiosidade, este site tem mais acessos do Brasil do que de Portugal, de língua Portuguesa.
Por ordem
1-Brasil
2-Portugal
3-Angola
4-Moçambique
5-Cabo verde

Por ordem global
1-Brasil
2-Portugal
3-Espanha
4-Argentina
5-USA
6-Mexico
7-Angola
8-Alemanha
9-França
10-Italia
Última Edição: 31 Ago. 2008 03:59 por Rui.

Pesquisar Esquemas | Dicas Defeito | Equivalência Componentes | Modelo v Chassis | Service Mode |
Enviar Esquema