Bem-vindo, Visitante
Nome do utilizador: Senha:

TÓPICO: Apresentação

Apresentação 21 Abr. 2023 07:31 #1

  • ftadeufs
  • Avatar de ftadeufs
  • DESLIGADO
  • membro há mais de 1 anos
  • pt  
  • Mensagens: 9
  • Agradecimentos 1
Bom dia a todos,

Sou um maçarico que gosta de reparar coisas antigas.
Sou um reparador amador e já reparei muitos CRT sony trinitron, mas percebo mais de consolas de jogos, computadores 8bit e máquinas arcade.

Agora estou com uma dificuldade que nao consigo resolver num chassis AE-1C e resolvi vir pedir ajuda aos experts deste fórum ;)

Apresentação 21 Abr. 2023 13:58 #2

  • FBminis
  • Avatar de FBminis
  • DESLIGADO
  • membro há mais de 1 anos
  • pt  
  • Mensagens: 12
  • Agradecimentos 2
Bem vindo ao fórum.

Tenho um Sinclair Spectrum+ a precisar de uma membrana e um 128K+2 a precisar de revisão geral e de uma fonte de alimentação. O primeiro está a funcionar, o segundo gostaria de experimentar sem ter que comprar uma fonte de propósito. Creio que precisa de uma ficha destas:

servelec.pt/pt/product/ficha-din-macho-6-pinos-pvc-preta-fdn016pd
Anexos:

Apresentação 21 Abr. 2023 15:06 #3

  • ftadeufs
  • Avatar de ftadeufs
  • DESLIGADO
  • membro há mais de 1 anos
  • pt  
  • Mensagens: 9
  • Agradecimentos 1
Eu sou de Barcelos. Se for à página de facebook: RETROFIX-Reparações retro é onde mostro as minhas brincadeiras.

Posso dar uma vista nessas máquinas. Às vezes consigo reparar membranas, mas na maior parte das vezes é preciso trocar por novas.

Quanto à fonte de alimentação, já tive algumas para vender, mas já foram. Ainda tenho aqui uma que posso usar para testar esse 128K, mas já tem destino.

Pesquisar Esquemas | Dicas Defeito | Equivalência Componentes | Modelo v Chassis | Service Mode |
Enviar Esquema