Bem-vindo, Visitante
Nome do utilizador: Senha:

TÓPICO: Som LG FA-162 Nao reconhece pendrive

Som LG FA-162 Nao reconhece pendrive 15 Out. 2020 11:43 #1

Boas,

Aparelho: som
Marca: LG
Fabricante:
Modelo: FA-162
Defeito: não reconhece pen drive
Bom dia,

Estou com um aparelho de som da lg que nao reconhece pendrive. O menu USB tambem sumiu.
Verifiquei o circuito de alimentação da USB e constatei que nao ha tensão, porem o mesmo aparentemente esta ok. a tensao que habilita a alimentação da porta USB vem do processador do equipamento e esta zerado. Como o menu USB sumiu, acredito que de alguma forma desabilitou a função. Alguem poderia me ajudar com esse problema por favor??

Desde ja Obrigado.
Antonio.

Som LG FA-162 Nao reconhece pendrive 15 Out. 2020 11:58 #2

  • Rui
  • Avatar de Rui
  • DESLIGADO
  • membro há mais de 17 anos top5 em número de mensagens
  • pt  
  • Mensagens: 6411
  • Agradecimentos 1559
As portas USB têm sempre uma alimentação de 5V. A fonte de 5V é constante e tem origem no aparelho. Se essa tensão não existe, há de certeza um problema. Veja a página relativa ao USB
USB
Esquema
LG FA162

Som LG FA-162 Nao reconhece pendrive 15 Out. 2020 12:49 #3

Bom dia Rui,

Sem querer eu achei uma dica de reparação aqui no forum referente a este equipamento www.electronica-pt.com/reparacao.php?ref=FA162Z&marca=LG&sintoma=
Apesar do problema citado nessa dica ser outro, eu entrei no modo de reprogramação da eprom e o problema foi sanado. o processador envia 5volts para habilitar o circuito de alimentação da porta USB. Há um circuito com 2 transistores trabalhando em corte e saturação para alimentar a porta USB. Por algum motivo a firmware desabilitou a função USB e ai essa tensao de 5V deixou de existir. Ao entrar no modo de programação, e simplesmente sair, a firmware voltou a funcionar.

Abraço.
Antonio
Última Edição: 15 Out. 2020 12:51 por alflopesrj.

Som LG FA-162 Nao reconhece pendrive 15 Out. 2020 17:38 #4

  • zurca1599
  • Avatar de zurca1599
  • DESLIGADO
  • membro há mais de 15 anos top5 em número de mensagens
  • pt  
  • Mensagens: 8006
  • Agradecimentos 3178
Na realidade deve ter feito um reset ao sistema de software e reposto os valores de fábrica.
Última Edição: 15 Out. 2020 17:38 por zurca1599.

Som LG FA-162 Nao reconhece pendrive 16 Out. 2020 12:50 #5

zurca1599 escreveu:
Na realidade deve ter feito um reset ao sistema de software e reposto os valores de fábrica.

Acredito que sim. Estranho ter ocorrido esse defeito.

Abraço.

Pesquisar Esquemas | Dicas Defeito | Equivalência Componentes | Modelo v Chassis | Service Mode |
Enviar Esquema