Bem-vindo, Visitante
Nome do utilizador: Senha:

TÓPICO: Aparelho toshiba MS-7313CD avarias nas voltagens

Aparelho toshiba MS-7313CD avarias nas voltagens 25 Jul. 2009 14:35 #1

...Ola galera, bom dia, eu estou com esse aparelho na bancada ja algum tempo, o aparelho liga normalmente, porem sem sair som e o carrocel do cd nao funciona, entao verificando as voltagens onde tinha que ter 12v da mais 20, entao troquei o L4959( CI regulador de fonte), ai ele aprensentou novos problemas, as voltagens se normalizaram em 12v, porem esta faltando agora as voltanges negativas -12v e uma voltagem positiva partindo de um transistor D2058, que parece pelos meus testes estar bom, ja tetei varios componentes da parte de fonte e nada ainda, entao venho aqui saber se alguem poderia me ajudar, com uma dica, se ja passou por isso, desde ja muito agradecido a todos !!!!!

Re: Aparelho toshiba MS-7313CD avarias nas voltagens 13 Ago. 2009 01:15 #2

ola amigo eu passei por um toshiba semelhante olha no meu caso ele tabem quimava o l4959 da fonte e as voltagems subia cono no seu caso depois de agum tempo eu troqi a saida ao memso tempo q o l4959 e resolveu mas tenho uma dica pra vc ver se o l 4959 es em perfeito estado ten uma linha q esta escrito power on q vai ate um pino do ci 4959 vc liga um resistor nessa 1k nesse pino e liga no 5v positivo isso com os cabos do painel e da saida desligados ai ele libera todas as voltagem q saem da fomte boa sorte

Re: Aparelho toshiba MS-7313CD avarias nas voltagens 17 Ago. 2009 12:56 #3

...Entao amigo, fiz o que me flw, as voltagens estao todas corretas agora, depois liguei sem ligar o cabo para a saida de som, mas mesmo assim o CD nao funciona nada, agradecido pela ajuda! fico no aguardo de mais dicas amigos....

Pesquisar Esquemas | Dicas Defeito | Equivalência Componentes | Modelo v Chassis | Service Mode |
Enviar Esquema