Bem-vindo, Visitante
Nome do utilizador: Senha:

TÓPICO: ligar dois canais em um altofalante

ligar dois canais em um altofalante 04 Fev. 2009 17:02 #1

  • marcelochavess
  • Avatar de marcelochavess
gostaria de saber se posso ligar os dois canais do meu booster que sao de 70 wrms a 4 ohms, em um altofalante de 140 wrms de 4ohms bobina simples.

sei que booster nao tem a opçao bridge, a intenção e juntar dois de 70 pra fazer um de 140 wrms, isso seria possivel ?????

Re: ligar dois canais em um altofalante 04 Fev. 2009 17:23 #2

  • Raimber
  • Avatar de Raimber
  • DESLIGADO
  • membro há mais de 16 anos top50 em número de mensagens
  • pt  
  • Mensagens: 571
  • Agradecimentos 3
Olá. Desculpe a pergunta, mas você está a ver bem o que quer fazer?
Primeiro pode estourar com o amplificador e depois o que pode obter é 70W mais do mesmo , ou seja a amplitude do sinal é determinado pela potência do amplificador logo não consigo comprender como, na hepotese de conseguir fazer essa ligação sem ter problemas, o que iria resultar. Dirtorção, muito ruido e possivelmente fumo.:huh:
Esta é a minha opinião mas poderá haver por ai alguem com ideias diferentes e até resposta melhor para o caso
Cumprimentos

Re: ligar dois canais em um altofalante 04 Fev. 2009 18:06 #3

  • marcelochavess
  • Avatar de marcelochavess
caro amigo em primeiro lugar eu nao disse que vou ligar estou perguntado se tem jeito, e em segundo da pra ver que eu nao entendo nada de eletronica foi apenas uma pergunta, so queria ajuda, desculper por postar algo em seu forum, eu achava que aqui era o lugar certo para pedir ajuda.

Re: ligar dois canais em um altofalante 04 Fev. 2009 18:54 #4

  • Raimber
  • Avatar de Raimber
  • DESLIGADO
  • membro há mais de 16 anos top50 em número de mensagens
  • pt  
  • Mensagens: 571
  • Agradecimentos 3
Em primeiro lugar este forum não é meu, apenas participo como qualquer outro. Penso que respondi à sua pergunta colocando como não podia deixar de ser linguagem técnica. Não fui malcriado e até briquei com a situação não entendo a sua crispação nem de que forma queria que respondesse, porque se lhe dissesse simplesmente não estaria a ser curto e grosso e ficaria mais margem para duvidas da sua parte. De qualquer modo se fui menos correcto em algum aspecto peço desculpa.

Re: ligar dois canais em um altofalante 12 maio 2009 12:08 #5

  • Cedenir
  • Avatar de Cedenir
  • DESLIGADO
  • membro há mais de 16 anos top100 em número de mensagens
  • Dividir conhecimento e multiplicar amizades
  •   
  • Mensagens: 145
Marcelo se você faz questão de aumentar a potencia pode fazer ele funcionar em bridge colocando um resistor de 22K + ou - da saída de um dos canais a entrada inversora do par diferencial do outro canal.
Com isso um canal amplifica a faze positiva do sinal e o outro amplifica a faze negativa e o auto falante é ligado entre um canal e o outro, a impedância de saída passa a ser o dobro da original se antes suportava 4 homs passa a ser de 8.
É preciso ter o esquema do aparelho.
Vejo que ouve apenas um mal entendido entre você e o Raimber já que a intenção do fórum é de ajudar e ser ajudado.
Espero ter colaborado.
Butisom eletrônica

medidas 05 Jan. 2010 23:10 #6

Olá td bem...
alguem poderia me dizer ....quisl as medidas ezatas para mim construir uma caixa de som altomotivo com dois bomber one bubina dupla?
obrigado...

Pesquisar Esquemas | Dicas Defeito | Equivalência Componentes | Modelo v Chassis | Service Mode |
Enviar Esquema