Bem-vindo, Visitante
Nome do utilizador: Senha:

TÓPICO: Receiver com transistores queimando.

Receiver com transistores queimando. 26 Jan. 2009 20:20 #1

  • Elmano
  • Avatar de Elmano
Caros amigos.
Eu tenho um receiver da Pioneer, modelo M4000/CX4000. De um tempo pra cá, toda vez que ligo o aparelho, o transistor explode e começa a sair fumaça. Quando abri, vi que, no canto, possui uma peça, em formato de cubo, com vários transistors e um cooler para dissipação de calor e um dos transistors com mancha de queimado. Pela explosão que dá, parece ser um curto-circuito. Levei em uma autorizada mas eles não descobriram o que é, pois ele precisariam do diagrama esquemático do aparelho.

Se alguém souber e puder me ajudar, eu agradeço.
Se alguém tiver este esquema também e puder me passar. Para não ter problema, eu fiz um tópico, justamente perguntando sobre este esquema.
Depois eu coloco uma foto do aparelho. Eu tinha mas perdi.

Abraço a todos.
Última Edição: 27 Jan. 2009 01:31 por Elmano.

Re: Receiver com transistores queimando. 01 Fev. 2009 22:14 #2

  • samurai
  • Avatar de samurai
  • DESLIGADO
  • membro há mais de 15 anos
  •   
  • Mensagens: 15
cara vc ja conferiu todos os transistors e diodos? talvez tenha um transistor menor em curto ou diodo zener na trilha do transistor que que queima ou um lugar onde devería ser isolado que perdeu o isolamento. por exemplo o transistor e o dissipador. caso tenha conferido dê uma conferida nos capacitores. ja peguei um problema desse tipo. que tinha um capacitor eletrolitíco em em curto ligando o pino do transistor ao terra. quando colocava no multimetro em escala de diodo dava zero, parecia um pedaço de ferro. o capacitor tinha cecado. de uma olhada.

Re: Receiver com transistores queimando. 05 Fev. 2009 15:45 #3

  • Elmano
  • Avatar de Elmano
Salve salve samurai, blz? Antes de mais nada. brigadão pela dica. Nessas 2 semanas estou meio que sem tempo, mas já anotei sua dica e se tudo correr bem, neste final de semana pego pra mexer no aparelho.

Abração. :laugh:

Pesquisar Esquemas | Dicas Defeito | Equivalência Componentes | Modelo v Chassis | Service Mode |
Enviar Esquema