Bem-vindo, Visitante
Nome do utilizador: Senha:

TÓPICO: MICRO SYSTEM PHILIPS FWM570

MICRO SYSTEM PHILIPS FWM570 11 Out. 2008 13:47 #1

  • jositecalves
  • Avatar de jositecalves
  • DESLIGADO
  • membro há mais de 16 anos
  • Técnico Eletrônico
  • br  
  • Mensagens: 82
  • Agradecimentos 17
Olá Senhores Técnicos,alguem poderia me ajudar com esse aparelho de som PHILIPS de modelo FWM570, o defeito é o seguinte. quando eu ligo ele o som está normal,leva de 10,15,ou 20 minutos, e neste perildo ele vai ficando com o som roco uo seja choco,até ficar sem SOM ,este é o ciclo vicioso do aparelho,ou seja desligando e ligando apos um bom tempo torna a ter som novamente.
Se alguem tiver uma DICA para me passar DESDE JÁ AGRADEÇO.

Re: MICRO SYSTEM PHILIPS FWM570 11 Out. 2008 23:25 #2

  • CAOP
  • Avatar de CAOP
  • DESLIGADO
  • membro há mais de 16 anos top50 em número de mensagens
  • pt  
  • Mensagens: 259
  • Agradecimentos 12
Boa noite, jositecalves

Veja as tensões de alimentação do ic de amplificação antes de o som começar a ficar distorcido e depois compare-as com a altura em que fica distorcido ou sem som. Pode ser uma das alimentações que fica mais baixa. Outra hipótese é ser o próprio ic de amplificação que com o aquecimento deixa de trabalhar. Pesquise na area de esquemas/download por M570 que vai aparecer o ficheiro com o esquema desse aparelho. Sempre é uma ajuda. ( Não o coloco aqui porque não o sei fazer, ir buscar o link à área de downloads)

Bom trabalho

caop

Re: MICRO SYSTEM PHILIPS FWM570 17 Out. 2008 16:56 #3

  • djalma milan
  • Avatar de djalma milan
  • DESLIGADO
  • membro há mais de 15 anos top20 em número de mensagens
  • DJALMA MILAN--TÉCNICO EM ELETRÔNICA
  •   
  • Mensagens: 1537
  • Agradecimentos 1
Se voce seguir as instruções dadas pelo caop,fatalmente vai chegar ao defeito ,dicas de primeira !
Só acrescentaria ,testar os capacitores do circuito.

Re: MICRO SYSTEM PHILIPS FWM570 30 Out. 2008 02:08 #4

jositecalves escreveu:
Olá Senhores Técnicos,alguem poderia me ajudar com esse aparelho de som PHILIPS de modelo FWM570, o defeito é o seguinte. quando eu ligo ele o som está normal,leva de 10,15,ou 20 minutos, e neste perildo ele vai ficando com o som roco uo seja choco,até ficar sem SOM ,este é o ciclo vicioso do aparelho,ou seja desligando e ligando apos um bom tempo torna a ter som novamente.
Se alguem tiver uma DICA para me passar DESDE JÁ AGRADEÇO.
Voce nao mencionou se o defeito nao se estende ao outro canal e se todas as outras fontes sofrem o mesmo problema ou seja se(radio cd e toca fitas)tem o mesmo problema.Mais importante e verificar se nao ha aquecimento essesivo na saida e verificar as tensoes de fonte.A saida pode ser o causador do problema
BOA SORTE!

Re: MICRO SYSTEM PHILIPS FWM570 12 Dez. 2008 22:51 #5

  • nardaoeletronica
  • Avatar de nardaoeletronica
olha talvez se trocar algum capacitores pertos da saida de som ou ate mesmo na fonte de alimentaçao pode resolver seu pobrema

Re: MICRO SYSTEM PHILIPS FWM570 20 Ago. 2009 16:35 #6

venho ase forum pedir a vocês que me ajudem estou com um som philips fwm570/19 com seguinte defeito os fets estão bons so que não tem som estar mudo se alguem sabe me dizer o que fazer ficarei grato obrigado

Re: MICRO SYSTEM PHILIPS FWM570 21 Ago. 2009 01:18 #7

  • Luir
  • Avatar de Luir
  • DESLIGADO
  • membro há mais de 15 anos top10 em número de mensagens
  • Frank
  • br  
  • Mensagens: 1947
  • Agradecimentos 109
Caro Jositecalves, conforme alguns colegas colocaram os capacitores eletrolíticos como responsáveis pelo defeito, concordo plenamente com eles. Parece um problema de alteração na filtragem, provocando uma queda de tensão por isolamento do capacitor estar alterada. Recomendo colocar em paralelo, outro capacitor do mesmo valor e tensão igual ou superior, até localizar o(s) responsável(veis).
Verifique se algum transistor de saída, aquece mais que os outros. Boa sorte, Luir Frank.

Re: MICRO SYSTEM PHILIPS FWM570 24 Ago. 2009 21:58 #8

  • Luir
  • Avatar de Luir
  • DESLIGADO
  • membro há mais de 15 anos top10 em número de mensagens
  • Frank
  • br  
  • Mensagens: 1947
  • Agradecimentos 109
Caro Jositecalves, envei uma dica para voce em 21/08/08, desapareceu?
A dica era para voce substituir as saídas de áudio no canal que possuí o ruido. Teste o Vbe=+-0,7v, este é o ideal para transistores de saída de silício. Se tiver ajuste o faça, entre o drive e a entrada da Trans.Saída.
Estou sem o esquema, procure a estabilidade na saida, boa sorte, abraços, Luir Frank.

Pesquisar Esquemas | Dicas Defeito | Equivalência Componentes | Modelo v Chassis | Service Mode |
Enviar Esquema