Bem-vindo, Visitante
Nome do utilizador: Senha:
Não sou técnico mas tenho um aparelho avariado, o que faço ?
  • Página:
  • 1
  • 2

TÓPICO: tv led 32 samsung UN32D5000PG - imagem esbranquiçada

tv led 32 sansung UN32D5000PG - imagem esbranquiçada 11 Out. 2018 13:39 #11

  • zurca1599
  • Avatar de zurca1599
  • DESLIGADO
  • membro há mais de 15 anos top5 em número de mensagens
  • pt  
  • Mensagens: 8005
  • Agradecimentos 3177
As tv's têm um modo de funcionamento , modo de serviço , em que se pode alterar as definiçoes dos parametros e o tipo de tv etc etc

quando entra neste modo ,normalmente, logo aarece a definição do tipo de tv, lcd , tunner etc.

É a isto que me refiro.

Atençao que para se mexer nestas definiçoes é preciso cuidado.
Os seguintes utilizadores Agradeceram: Roger Rodrigues

tv led 32 sansung UN32D5000PG - imagem esbranquiçada 11 Out. 2018 14:19 #12

Compreendo,
Esse modo de funcionamento/modo de serviço essas definições é acessível através do menu da tv? ou através de um menu secreto com combinações de botoes no controle remoto ?
Última Edição: 11 Out. 2018 14:22 por Roger Rodrigues.

tv led 32 sansung UN32D5000PG - imagem esbranquiçada 11 Out. 2018 15:44 #13

  • zurca1599
  • Avatar de zurca1599
  • DESLIGADO
  • membro há mais de 15 anos top5 em número de mensagens
  • pt  
  • Mensagens: 8005
  • Agradecimentos 3177
É por combinações de teclas no controle remoto.


Veja este vídeo. Mas cuidado.



Não se esqueça de verificar isto.

"2- parece que o backligt tem zonas não acesas."
Última Edição: 11 Out. 2018 15:54 por zurca1599.
Os seguintes utilizadores Agradeceram: Roger Rodrigues

tv led 32 sansung UN32D5000PG - imagem esbranquiçada 11 Out. 2018 18:11 #14

Bacana Zurca, vou ver esse vídeo com calma, devo seguir as configurações do vídeo ou aconselha a fazer reset de fabrica? o backligt também pode ocasionar esse defeito? consigo testa-lo com o multímetro ?
Última Edição: 11 Out. 2018 18:12 por Roger Rodrigues.

tv led 32 sansung UN32D5000PG - imagem esbranquiçada 11 Out. 2018 19:42 #15

  • zurca1599
  • Avatar de zurca1599
  • DESLIGADO
  • membro há mais de 15 anos top5 em número de mensagens
  • pt  
  • Mensagens: 8005
  • Agradecimentos 3177
Penso que deve verificar assim:

1- Ver o sistema de backlight se acende perfeito.

2- Entrar no modo serviço e confirmar se as definições de hardware estão correctas

3- Actualizar o software seguindo o manual e com o software correcto.
Tenha em atenção às msg se algo aparecer mas deixe terminar. No fim reinicia.


www.samsung.com/br/support/model/UN32D5000PGXZD/

Nota : na pen deve ficar co 2 pastas

T-MST4IBRC e T-MSV4IBRC
Anexos:
Última Edição: 11 Out. 2018 19:50 por zurca1599.
Os seguintes utilizadores Agradeceram: Roger Rodrigues

tv led 32 sansung UN32D5000PG - imagem esbranquiçada 15 Out. 2018 16:04 #16

Boa tarde Zurca,
fiz a atualização e também o reset de fabrica no menu secreto porem o problema continua o mesmo, também fiz o teste da t-com também não mudou em nada bem provável que o defeito seja na tela mesmo se quiser dar por encerrado esse tópico pois trocar a tela se torna inviável devido o valor da mesma, mas uma vez muito obrigado pelas dicas e pela atenção
Os seguintes utilizadores Agradeceram: zurca1599

tv led 32 sansung UN32D5000PG - imagem esbranquiçada 15 Out. 2018 16:27 #17

  • zurca1599
  • Avatar de zurca1599
  • DESLIGADO
  • membro há mais de 15 anos top5 em número de mensagens
  • pt  
  • Mensagens: 8005
  • Agradecimentos 3177
Boas.

Esperava que tivesse sorte e fosse outra coisa.

Tentou e pelo menos assim sempre se ficou a saber algo mais.
Os seguintes utilizadores Agradeceram: Roger Rodrigues

tv led 32 sansung UN32D5000PG - imagem esbranquiçada 15 Out. 2018 18:57 #18

Verdade Zurca, tentei e aprendi mais, a parte dos leds não cheguei a testar, fiz o teste onde tirei os flats da tcon e liguei ela no escuro para ver se observava algum ponto escuro porem não notei nada foi onde conclui que a tela deva estar com problemas, infelizmente as tvs de hoje são descartáveis e peças caras principalmente a tela onde não deveria apresentar defeito em tao pouco tempo, mas uma vez obrigado pelo suporte não apenas nesse tópico mas em outros que também abri onde sempre tive retorno, continue assim as vezes pros técnicos nossas perguntas podem ser um pouco bobas pelo fato de terem um conhecimento maior mas as respostas de vocês podem ter certeza que tem muita importância para nos que gostamos dessa área de eletrônica e estamos a aprender a cada dia mais.

Abraços
  • Página:
  • 1
  • 2

Pesquisar Esquemas | Dicas Defeito | Equivalência Componentes | Modelo v Chassis | Service Mode |
Enviar Esquema