Bem-vindo, Visitante
Nome do utilizador: Senha:
Reparações TV - TV Repair

TÓPICO: tv mitsai techno 51cm

tv mitsai techno 51cm 16 Jan. 2008 23:18 #1

Pessoal, sou novo nestas coisas da electronica, um professor ensinou-me algumas coisas, mas quero aprender mais, porque gostei do que aprendi.

Surgiu agora uma boa altura para treinar, a minha tv avariou, é uma mitsai techno 51cm.

Quando ligo a tv à tomada acende a luz piloto, mas carrego para a ligar e nada, não da sinal, anteriormente a luz piloto ainda desligava e voltava a ligar(apesar da tv não ligar na mesma), mas agora nada.

se alguem me poder ajudar agradeço imenso, e se precisarem de ajuda para algo pessam, o meu forte é a informatica, software e hadware, portanto nessas areas podem contar com a minha ajuda.

abraço.

Re: tv mitsai techno 51cm 17 Jan. 2008 02:22 #2

  • Rui
  • Avatar de Rui
  • DESLIGADO
  • membro há mais de 17 anos top5 em número de mensagens
  • pt  
  • Mensagens: 6417
  • Agradecimentos 1563
Bem-Vindo ao electronica-pt.

A electrónica, especialmente a área de reparação, implica um conhecimento do funcionamento dos circuitos, se está no inicio, não é aconselhável começar por reparar circuitos complexos.

A reparação de um tv, implica que se tenha conhecimento do funcionamento das diversas áreas, da sua interligação e funcionamento.

Uma avaria deste tipo pode ter diversas causas, desde a fonte de alimentação, a saída de linhas, um qualquer circuito ligado à alimentação, etc etc. Se pretende recuperar esse tv é aconselhável pedir para reparar a alguém mais familiarizado com este tipo de equipamentos.

Re: tv mitsai techno 51cm 17 Jan. 2008 15:40 #3

Boas...

Pesso imensa desculpa por estar a insistir, não quero parecer chato, mas tenho outro motivo para ser eu a arranja-la, o motivo é que não posso fazer os meus pais gastarem dinheiro, se me poder dar algumas dicas agradecia imenso, ja procurei por soldas frias, mas não encontrei nada.

Agradeço imenso a ajuda, abraço.

Re: tv mitsai techno 51cm 18 Jan. 2008 11:22 #4

kimnando escreveu:
Quando ligo a tv à tomada acende a luz piloto, mas carrego para a ligar e nada, não da sinal, anteriormente a luz piloto ainda desligava e voltava a ligar(apesar da tv não ligar na mesma), mas agora nada.

Boas, começa por identificar o chassis utilizado por esse modelo, verifica na placa se alguma inscrição a tinta ou mesmo em cobre (do genero 11AK.. , ou outro consuante o fabricante).
Com o esquema é mais facil seguir tensões, etc. Verifica as alimentações na saida da fonte e do transformador de linhas.

Cumps

Sérgio - Ourém

Re: tv mitsai techno 51cm 20 Jan. 2008 01:05 #5

  • funkey
  • Avatar de funkey
  • DESLIGADO
  • membro há mais de 16 anos
  •   
  • Mensagens: 92
Boas...

Pesso imensa desculpa por estar a insistir, não quero parecer chato, mas tenho outro motivo para ser eu a arranja-la, o motivo é que não posso fazer os meus pais gastarem dinheiro, se me poder dar algumas dicas agradecia imenso, ja procurei por soldas frias, mas não encontrei nada.

Agradeço imenso a ajuda, abraço.




tira o transformador de linhas fora e pede a algumn amigo que teste o mesmo, e assim ficas a saber se nao e disso.
pelo simtoma deve ser isso de certeza:dry:

Re: tv mitsai techno 51cm 08 Mar. 2008 17:54 #6

boas...pesso desculpa pela demora da minha resposta, mas tive uns problemasitos de net, e entao não pude aceder ao forum...
bem, o numero da placa é 99ta015j....
Mais uma coisa, encontrei um condensador de polipropileno na placa, junto ao transformador, que esta estragado, poderá ser esse o problema?

cumps

Re: tv mitsai techno 51cm 08 Mar. 2008 21:05 #7

kimnando escreveu:
boas...pesso desculpa pela demora da minha resposta, mas tive uns problemasitos de net, e entao não pude aceder ao forum...
bem, o numero da placa é 99ta015j....
Mais uma coisa, encontrei um condensador de polipropileno na placa, junto ao transformador, que esta estragado, poderá ser esse o problema?

cumps

Boas, verifica se esse condensador não está ligado no colector de um transistor fixo a um dessipador de calor (transistor de linhas), se sim, verifica se esse transistor não está em curto-circuito.
Boa sorte.
Sergio - Ourem

Pesquisar Esquemas | Dicas Defeito | Equivalência Componentes | Modelo v Chassis | Service Mode |
Enviar Esquema