Bem-vindo, Visitante
Nome do utilizador: Senha:
Reparações TV - TV Repair

TÓPICO: Memória .bin TV Singer ch_Formenti Swing FPC2002.0

Memória .bin TV Singer ch_Formenti Swing FPC2002.0 11 Jan. 2008 00:25 #1

Ola a todos, necessito do ficheiro .bin para programar uma memória 24C08 de uma TV Singer com chassis FORMENTI SWING FPC2002.0. Os C.Is existentes no chassis são o TDA9350PS/N2/2I1143, TDA7267A no audio e TDA8357J no vertical. Necessito pk desapareceu-me a original e com uma nova sem programa a TV liga normal mas o comando não responde correcto e aparece 05.1 no canto superior direito do ecran.
A Avaria do TV é que liga-se automaticamente se desligada no comando e o volume vai sempre para o maximo, aparece o OSD da barra de volume e o led pisca. Tentei substituior a memória para testar mas agora (para alem de ter desaparecido a de origem) quando tento mudar de canal aparece-me o control de Brilho, ou contraste, ou cor, ou definição. Alguma ideia de qual é a avaria??

Desde ja agreadeço a ajuda dos colegas.

Cpts
Sergio - Ourém

Re: Memória .bin TV Singer ch_Formenti Swing FPC20 11 Jan. 2008 00:35 #2

  • Rui
  • Avatar de Rui
  • DESLIGADO
  • membro há mais de 17 anos top5 em número de mensagens
  • pt  
  • Mensagens: 6413
  • Agradecimentos 1559
O ficheiro está disponivel para download em

FPC2002 HEX

Re: Memória .bin TV Singer ch_Formenti Swing FPC20 14 Jan. 2008 13:50 #3

admin escreveu:
O ficheiro está disponivel para download em

FPC2002 HEX

Obrigado Amigo, vou testar, se houver algum problema posto aqui.
Mais uma vez Obrigado

Sergio - Ourém

Re: Memória .bin TV Singer ch_Formenti Swing FPC20 24 Jan. 2008 00:05 #4

admin escreveu:
O ficheiro está disponivel para download em

FPC2002 HEX

Ola amigo administrador deste site muito util, testei o TV com o ficheiro que me disponibilizou mas não ficou a funcionar a 100%, é um bocado estranho, com a memoria de origem o led acendia e piscava às ordens do comando, apenas se ligava automaticamente e o volume ia para o maximo, com a memoria programada ela liga pelo comando, o led não acende nem pisca e fica o ecran fundo azul com uma barra ao centro a dizer "PROGRAMA x" se tentar mudar de canal, não muda e vai mudando a barra amarela pelos ajustes de contraste, cor, brilho, definição, no fim de os correr todos então muda de canal e o ciclo repetesse se se quiser mudar novamente de canal. Ao primir a tecla MENU o OSD do menu aparece mas desaparece logo. A minha duvida é que agora não sei se o problema é da memória ou se é a avaria do TV que faz isto.:huh:
Outra coisa estranha é que quando dessoldei a memoria original e coloquei uma nova limpa a TV ligava mais ou menos como agora com esta programação, e testei apagar a memoria e soldala novamente e ouve-s a arrancar mas poucos segundos depois vai pra stand-by, o ecran não dá nada. Será o microcontrolador que esteja avariado??:dry:

Qualquer ajuda será bem vinda.
Cumps

Sérgio - Ourém

Re: Memória .bin TV Singer ch_Formenti Swing FPC20 24 Jan. 2008 01:46 #5

  • silv
  • Avatar de silv
  • DESLIGADO
  • membro há mais de 16 anos
  •   
  • Mensagens: 9
slh_electronica escreveu:
admin escreveu:
O ficheiro está disponivel para download em

FPC2002 HEX

Ola amigo administrador deste site muito util, testei o TV com o ficheiro que me disponibilizou mas não ficou a funcionar a 100%, é um bocado estranho, com a memoria de origem o led acendia e piscava às ordens do comando, apenas se ligava automaticamente e o volume ia para o maximo, com a memoria programada ela liga pelo comando, o led não acende nem pisca e fica o ecran fundo azul com uma barra ao centro a dizer "PROGRAMA x" se tentar mudar de canal, não muda e vai mudando a barra amarela pelos ajustes de contraste, cor, brilho, definição, no fim de os correr todos então muda de canal e o ciclo
repetesse se se quiser mudar novamente de canal. Ao primir a tecla MENU o OSD do menu aparece mas desaparece logo. A minha duvida é que agora não sei se o problema é da memória ou se é a avaria do TV que faz isto.:huh:
Outra coisa estranha é que quando dessoldei a memoria original e coloquei uma nova limpa a TV ligava mais ou menos como agora com esta programação, e testei apagar a memoria e soldala novamente e ouve-s a arrancar mas poucos segundos depois vai pra stand-by, o ecran não dá nada. Será o microcontrolador que esteja avariado??:dry:

Qualquer ajuda será bem vinda.
Cumps

Sérgio - Ourém


acertaste em cheio meu amigo (microcontroler) eu concordo.

Re: Memória .bin TV Singer ch_Formenti Swing FPC20 24 Jan. 2008 15:42 #6

SERÁ MESMO??? É QUE SE FOR NÃO COMPENSA...

Pesquisar Esquemas | Dicas Defeito | Equivalência Componentes | Modelo v Chassis | Service Mode |
Enviar Esquema