Bem-vindo, Visitante
Nome do utilizador: Senha:
Reparações TV - TV Repair
  • Página:
  • 1
  • 2

TÓPICO: Sansung cl21k40mq ajudai-me

Sansung cl21k40mq ajudai-me 08 Set. 2008 14:30 #1

Tv ja troquei o ci que faz o vertical já medir as tençoes estão todas ok + mais a tv aparece a imagem e logo em seguida some como um pisca-pisca se alguém puder me ajudar agradeço. Obrigado!:huh:

Re: Sansung cl21k40mq ajudai-me 08 Set. 2008 15:22 #2

  • djalma milan
  • Avatar de djalma milan
  • DESLIGADO
  • membro há mais de 16 anos top20 em número de mensagens
  • DJALMA MILAN--TÉCNICO EM ELETRÔNICA
  •   
  • Mensagens: 1537
  • Agradecimentos 1
Testes preliminares (padrão)
1-desligue o coletor do transitor saida horizontal,para ver se a fonte esta normal.
2-a fonte esta normal,2a: pode ter curto na saida horizontal,2b: osc.horizontal não esta funcionando,2c: circuito power on/off a partir do micro não esta funcionando.
3-a fonte não esta funcionando,3a:transistor ou CI chaveador avariado,resistores de troteção
abertos,3b: checar capacitores eletroliticos,diodos,transistores,foto acopladores.
4-curto na s.horiz. aciona a proteção (não sai do stand-bi)transistor s.h ,circuito integrado vertical ,capecitores eletroliticos estufados (em curto)nas varias fontes no secundário do flyback.
5- teste da fonte em separado:com uma lampada 127V 60W ,para tv de 14" e 20" na saida da
fonte que opera de 90V a 130V, e 220/240V para fontes que operam próximo desses valores
6- teste da fonte em separado para TVs de 29" e 34" :as lampadas serão de 150w com a voltagem próxima do valor nominal da fonte.
Nota-Embora não sejam mostrados os smiley (emotions) podem ser utilizados

Re: Sansung cl21k40mq ajudai-me 08 Set. 2008 16:24 #3

  • FBRITO
  • Avatar de FBRITO
  • DESLIGADO
  • membro há mais de 16 anos
  •   
  • Mensagens: 42
pode ser os condensadores da fonte. esta tv costuma ter problemas de fonte, o IC da fonte. Ou entao problemas no circuito de MAT, alta tensão. Fugas no transformador.

Re: Sansung cl21k40mq ajudai-me 09 Set. 2008 19:03 #4

Djalma valeu todas as dicas mais fis todos os testes e medições verifique e estão ok mais ainda continuo com o problema tv aparece a imagem e em menos de 1 segundo some se deixar ligada continua nesse mesmo processo aparece imagem e some se ainda tiver uma carta na manga lhe peço e agradeço. logo que tiver resolvido o problema retornartei a resposta valeu e muito obrigado!

Re: Sansung cl21k40mq ajudai-me 09 Set. 2008 23:01 #5

  • ZeroCooL
  • Avatar de ZeroCooL
  • DESLIGADO
  • membro há mais de 15 anos
  • Tecnico de Electronica / Electronic Designer
  •   
  • Mensagens: 86
verifique / troque os condençadores na placa CRT que liga ao cinescopio

tambem pode ser os condençadores perto do flyback .....

Boas Continuaçoes .......:) :) :) :) :) :) :)
Particular Espeçializado faz reparação de Tv , Fontes de Alimentações , Amplificadores , entre outros .....

Re: Sansung cl21k40mq ajudai-me 10 Set. 2008 03:19 #6

  • djalma milan
  • Avatar de djalma milan
  • DESLIGADO
  • membro há mais de 16 anos top20 em número de mensagens
  • DJALMA MILAN--TÉCNICO EM ELETRÔNICA
  •   
  • Mensagens: 1537
  • Agradecimentos 1
Vou verificar se da p/ desligar a proteção ,te retorno.

Re: Sansung cl21k40mq ajudai-me 10 Set. 2008 13:24 #7

  • djalma milan
  • Avatar de djalma milan
  • DESLIGADO
  • membro há mais de 16 anos top20 em número de mensagens
  • DJALMA MILAN--TÉCNICO EM ELETRÔNICA
  •   
  • Mensagens: 1537
  • Agradecimentos 1
A proteção é atravéz do IC803,desligar a proteção incorre em riscos,mas,as vezes é a unica forma de se identificar o componente defeituoso,retirando o IC803,voce elimina a proteção.
Antes desse procedimento,é bom voce verifirar o circuito power on/off,anotar as tensões quando esta funcionando,para compara-las ,quando manifesta o defeito. Q801 e Q801 (power on/off),que são polarizados atravéz do micro para ligar ou desligar o TV.

Re: Sansung cl21k40mq ajudai-me 10 Set. 2008 13:47 #8

  • mauviciu
  • Avatar de mauviciu
  • DESLIGADO
  • membro há mais de 15 anos
  • pt  
  • Mensagens: 83
Boas, por acaso ja testou o CRT se os catodos estão bons?

Verifica se a cor vermelha dá com a mesma intensidade que as restantes cores ;)

Re: Sansung cl21k40mq ajudai-me 12 Set. 2008 18:18 #9

Desculpe a demara p/ responder mais vc sabe quando tamos enrolados com serviço estamas mesmo mais vou fazer este teste e depois retorno com a resposta + um vez obrigado!:cheer:

Re: Sansung cl21k40mq ajudai-me 12 Set. 2008 18:20 #10

já testei e esta ok + vou testar novamente! obrigado!
  • Página:
  • 1
  • 2

Pesquisar Esquemas | Dicas Defeito | Equivalência Componentes | Modelo v Chassis | Service Mode |
Enviar Esquema