Bem-vindo, Visitante
Nome do utilizador: Senha:
Reparações TV - TV Repair

TÓPICO: Á nova geração de tecnicos:

Á nova geração de tecnicos: 06 Set. 2008 19:41 #1

  • djalma milan
  • Avatar de djalma milan
  • DESLIGADO
  • membro há mais de 15 anos top20 em número de mensagens
  • DJALMA MILAN--TÉCNICO EM ELETRÔNICA
  •   
  • Mensagens: 1537
  • Agradecimentos 1
O pessoal que ajuda com instruções (baseados em muito tempo de bancada)estão sempre com boa vontade em ajudar,devem ter como eu,algumas dificuldades operacionais,(geralmente muitos afazeres e pouco tempo),por isso,devem ter como eu dificuldade em responder e-mail (muita gente vai em busca de ajuda cortando caminho),só que fica constangedor ter que dizer não poder atender,ou simplismente não responder,por aqui, a instrução serve para todos,enquanto que por lá é exclusiva,o meu pedido é em especial aos visitantes,cadastrem-se,e ai podem usar a vontade.De hoje em diante vou responder sómente por aqui ,me desculpem,vai fazer bem para todos nós.

Re: Á nova geração de tecnicos: 06 Set. 2008 19:45 #2

Caro Djalma,
Acabei de fazer dois pedidos um de uma philips e outro de uma sharp, por gentileza se puder me ajude.
Grato.

Re: Á nova geração de tecnicos: 08 Set. 2008 13:03 #3

  • armanze
  • Avatar de armanze
  • DESLIGADO
  • membro há mais de 15 anos top100 em número de mensagens
  •   
  • Mensagens: 174
pude ler com atençao o seu recado e desde já peço a sua ajuda, estou com um tv akai cd3730, estava com problemas de imagem por causa do tunel (selector de canais) e 2 capacitores ao redor da horizontal, substituí os capacitores e o tunel, a imagem já está boa, só que agora o televisor perde o sinal da emissora após 3 minutos e o tunel aquecendo bastante. Não consigo identificar a causa do aquecimento do tunel (selector de canais). Peço ajuda.

Re: Á nova geração de tecnicos: 08 Set. 2008 14:07 #4

  • djalma milan
  • Avatar de djalma milan
  • DESLIGADO
  • membro há mais de 15 anos top20 em número de mensagens
  • DJALMA MILAN--TÉCNICO EM ELETRÔNICA
  •   
  • Mensagens: 1537
  • Agradecimentos 1
Tenho observado que alguns varicap esquentam ,o que importa é que as tensões de trabalho estejam dentro do especificado pelo fabricante,tenho pego o CI 7812 regulador em curto ,eu não tenho o esquema em mãos,p/ver se usa ,ou é um transistor que regula esse +b,pode ser que o varicap veio com defeito,não descarte essa possibilidade.

Pesquisar Esquemas | Dicas Defeito | Equivalência Componentes | Modelo v Chassis | Service Mode |
Enviar Esquema