Bem-vindo, Visitante
Nome do utilizador: Senha:
Reparações TV - TV Repair

TÓPICO: Sharp c-1453 "o que sera?"

Sharp c-1453 "o que sera?" 06 Set. 2008 19:41 #1

Amigos,
Peguei uma shap c-1453 com o flay back tostado, após a troca a tela ficou com linha brancas na parte superior. Isso é típico de eletrolitico do vertical, só que já troquei todos incluse o CI, o trimpot e nada. Quando R512 abre a tela fica assim também só que não é ele.
O curioso é que a fonte de Flay Back que deveria fornecer 25v está com 28v.
E agora?
Desde já agradeço.

Re: Sharp c-1453 "o que sera?" 06 Set. 2008 20:10 #2

  • djalma milan
  • Avatar de djalma milan
  • DESLIGADO
  • membro há mais de 16 anos top20 em número de mensagens
  • DJALMA MILAN--TÉCNICO EM ELETRÔNICA
  •   
  • Mensagens: 1537
  • Agradecimentos 1
Quando isso acontece comigo ,eu sei que o caminho até a solução pode ser longo,porque temos que começar do "zero",ou seja ,checar tudo de novo.
O flyback ,quando falo que ele é suspeito,vem a resposta:ele é novo,(a qualidade dos componentes) é muito baixa hoje em dia.
O CI , o eletrolitico de 100 mfd,não esquecer dos resistores,de vez em quando apanho muito com resistor alterado.

Re: Sharp c-1453 "o que sera?" 08 Set. 2008 20:22 #3

Caro Djalma,
Muito grato pela atenção.
eu considirei algumas dessas hipóteses e já experimentei dois flay back diferentes, assim como já testei todos os resistores da área. Um eletrolitico que filtra +b de 25v(que na verdade está com28v) 2200mfx25v estava alterado, até então é só isso.

Re: Sharp c-1453 "o que sera?" 08 Set. 2008 22:55 #4

  • djalma milan
  • Avatar de djalma milan
  • DESLIGADO
  • membro há mais de 16 anos top20 em número de mensagens
  • DJALMA MILAN--TÉCNICO EM ELETRÔNICA
  •   
  • Mensagens: 1537
  • Agradecimentos 1
Para efeito de teste, coloque um resistor 10R entre o pino 5 do fly e diodo,para ver se é esses 28v que esta provocando o defeito,uma pergunta,e os 115v não esta um pouco acima ?

Re: Sharp c-1453 "o que sera?" 11 Set. 2008 14:49 #5

Caro Djalma,
Eu fiz o devido teste na tentativa de reduzir a tensão.
O valor diminuiu porém o qundro reduziu.
Mas fico feliz em dizer que amtei o defeito,
O grande vilão nesse caso era R504 de 560ohms que estva aberto.
O fato de não tê-lo testado, ainda, era porque é um componente de difício acessso já que fica entre o dissipador do ci vertical e o Flay back.
Muito grato pelas dicas!!!

Pesquisar Esquemas | Dicas Defeito | Equivalência Componentes | Modelo v Chassis | Service Mode |
Enviar Esquema