Bem-vindo, Visitante
Nome do utilizador: Senha:
Reparações TV - TV Repair
  • Página:
  • 1
  • 2

TÓPICO: Philips 29GX1898/78R deffeito preto e brando

Philips 29GX1898/78R deffeito preto e brando 20 Jun. 2008 21:59 #1

  • michael
  • Avatar de michael
  • DESLIGADO
  • membro há mais de 15 anos
  •   
  • Mensagens: 10
Re: Philips 29GX1898/78R
defeito resolvido, o defeito dessa tv éra o ci de vertical q estava ruin devido os estralos do flaybeck q tava com vasamento,,,,,,,,,,,,,,,,,,,agora o depois q a imagem apareceu estar sem cor em preto e branco,,,,é tirando um e aparecendo outro rs,,,,,,,,,,,se algue tiver uma dica sobre ela estar breto e branco agradeco muito,,,,,,,,, assim........jafis uns testes substitui tda 8361 e o ci de croma nao resolveu,,,,,,,,,fico grato

Re: Philips 29GX1898/78R deffeito preto e brando 21 Jun. 2008 17:31 #2

  • Joãombs
  • Avatar de Joãombs
  • DESLIGADO
  • membro há mais de 16 anos top20 em número de mensagens
  • Técnico de Electrónica e Micro-Electrónica
  •   
  • Mensagens: 622
  • Agradecimentos 13
Caro amigo faça o seguinte www.electronica-pt.com/reparacao.php?ref=29GX1898/78R&marca=PHILIPS e veja se resolve, contudo vou tentar ajudá-lo com a avaria, se já fez este passo aguarde que eu lhe envie ou outro membro algo de novo. Atentemente
João Soares
João Soares
Reparação de TV e Outros Bens de Consumo Similares

Re: Philips 29GX1898/78R deffeito preto e brando 21 Jun. 2008 21:39 #3

  • JOAO RIBEIRO
  • Avatar de JOAO RIBEIRO
  • DESLIGADO
  • membro há mais de 16 anos top50 em número de mensagens
  • pt  
  • Mensagens: 446
  • Agradecimentos 2
amigo já mudou o cristal que esta perto do tda

Re: Philips 29GX1898/78R deffeito preto e brando 22 Jun. 2008 02:29 #4

  • michael
  • Avatar de michael
  • DESLIGADO
  • membro há mais de 15 anos
  •   
  • Mensagens: 10
sim joao ribero ja troque os cristais,olhe o q acoteceu,depois que troquei os cristais a cor apareu só na antrada de AV mais quando vc mudo para o canal fica tudo preto e branco dinovo,,,,,,,mais fico grato vou comprar dinovo os cristais ja troquei tambem o ci de croma e nao resolveu e ja troquei o tda 8361,,,rsrrrs q tv pra dar trabalho,,,,,,,,,,,obrigadooo

Re: Philips 29GX1898/78R deffeito preto e brando 22 Jun. 2008 12:24 #5

  • Joãombs
  • Avatar de Joãombs
  • DESLIGADO
  • membro há mais de 16 anos top20 em número de mensagens
  • Técnico de Electrónica e Micro-Electrónica
  •   
  • Mensagens: 622
  • Agradecimentos 13
Uma ajudinha que pode resolver a questão:
Estive a ver o esquema do tv e verifiquei que o modo av é directo, isto é: o sinal de cores vem do aparelho av e vai directamente ao ci TDA8361 e por isso tem logo cor, este mesmo circuito tem um bloco que faz a divisão através de 3 interruptores internos a separação do sinal av e tv, quando se pretende accionar o sinal de tv é o ci TDA4661 que faz com que isso aconteça, desliga os interruptores do sinal av e liga-os para tv. Muito bem aquilo que lho proponho é fazer seguinte:
1 verificar nos seguintes pinos do ci TDA4661 se existem as tensões que lhe vou aqui mensionar.
TDA4661- Pino 16:1,5 v; pinos 11 e 12: 3,1 v; pino 1: 5v; pino 5: 0,5 v (atenção este pino é o sandcastle, quer dizer que é o disparo de sincronismo da difença de sinal) logo esta tensão pode variar entre 0,25 e os 0,7 voltes instáveis.
Quanto às tensões do ci TDA8361 veja se os pinos: 30 =1,5v; 31=1,6v; 28 e 29 =3,5v. Se todas estas tensões estiverem correctas então poderá haver um transístor queimado no circuito do tubo de raios catódicos.
Espero que ajude.
João Soares
Reparação de TV e Outros Bens de Consumo Similares

Re: Philips 29GX1898/78R deffeito preto e brando 23 Jun. 2008 20:12 #6

  • TIRAS
  • Avatar de TIRAS
  • DESLIGADO
  • membro há mais de 15 anos
  •   
  • Mensagens: 53
boa noite
veja se colocou a versao correcta do tda ha muitas versoes e as vezes nos trocamos e depois ficamos com outra avaria.
cumprimentos
tiras

Re: Philips 29GX1898/78R deffeito preto e brando 23 Jun. 2008 23:27 #7

  • JOAO RIBEIRO
  • Avatar de JOAO RIBEIRO
  • DESLIGADO
  • membro há mais de 16 anos top50 em número de mensagens
  • pt  
  • Mensagens: 446
  • Agradecimentos 2
amigo olhe que esse tda nesse tv tem que ser trocado por um igual issi tem versoes

Re: Philips 29GX1898/78R deffeito preto e brando 26 Jun. 2008 16:46 #8

  • michael
  • Avatar de michael
  • DESLIGADO
  • membro há mais de 15 anos
  •   
  • Mensagens: 10
sim TIRAS substitui o tda 8361 por um da mesma verçao,,fico grato bela dica,mais ficou do mesmo geito

Re: Philips 29GX1898/78R deffeito preto e brando 06 Jul. 2008 20:00 #9

  • michael
  • Avatar de michael
  • DESLIGADO
  • membro há mais de 15 anos
  •   
  • Mensagens: 10
sim colegas,acho que matei a charada,eu substitui os cristais navamente por ums do mesmo fabricante q sao da philips { cristais usado }e as cores aparecerao,,antes coloquei de outra marca e nao chegol cor,,,,,,,,,,mis as cores ficou trocadas,,por exemplo,na hora estava passando o desenho os sinpson, eles sao amarelo em vez disso estavao rosa!como se eu tivesse envvertido os cristais ,,mais eu coloquei sertinha rssr estou com o esquema em minhas maos,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,OBS nao tem os cristais da philips pra vender aqui onde eu moro,,estou querendo comprar eles novos! alguem sabe onde eu encontro????????????????????????????????????????????????????????????????????grato:huh:

Re: Philips 29GX1898/78R deffeito preto e brando 06 Jul. 2008 22:53 #10

  • JOAO RIBEIRO
  • Avatar de JOAO RIBEIRO
  • DESLIGADO
  • membro há mais de 16 anos top50 em número de mensagens
  • pt  
  • Mensagens: 446
  • Agradecimentos 2
amigo logo que sejam bons dao de qualqer marca mas andao por ai muitos que nao valem nada
  • Página:
  • 1
  • 2

Pesquisar Esquemas | Dicas Defeito | Equivalência Componentes | Modelo v Chassis | Service Mode |
Enviar Esquema