Bem-vindo, Visitante
Nome do utilizador: Senha:
Reparações TV - TV Repair

TÓPICO: TV com chassis MG2.1E

TV com chassis MG2.1E 24 Nov. 2007 20:44 #1

Ola colegas, mais uma vez os chateio mas agora por causa de uma avaria de uma tv da minha sala...:)

Tenho uma dita com a marca SBR (POUKO CONHECIDA) com modelo 82WA8414/11, com chassis MG2.1E, e a gaja so me dava imagem se ligasse por exemplo um receptor de antena, ou ate mesmo uma antena ligada a um video, e depois meter-lhe o scart, e kuando ligava a antena directa á tv apenas tinha a imagem em azul.

Abri a dita, andei a resoldar algumas soldas k podessem estar frias, e kuando fui testar, kuando a ligo, o led aparece a piscar de amarelo para vermelho, e depois fica so a piscar em vermelho....

Alguem tem dicas para este sintoma?

Ja andei a ver se poderia ter chantado algum pino, corri tudo e mais alguma coisa n encontro nada...

Penso k isto pertença á philips, pois se n me engano existe ai uns modelos da philips com este chassis...

Alguem dá algumas dicas colegas?

Cumps e mto obrigado

Re:TV com chassis MG2.1E 24 Nov. 2007 21:38 #2

  • Rui
  • Avatar de Rui
  • DESLIGADO
  • membro há mais de 17 anos top5 em número de mensagens
  • pt  
  • Mensagens: 6411
  • Agradecimentos 1559
Verificar os contactos do relé 1010, produzem exactamente esse tipo de problema.

Re:TV com chassis MG2.1E 25 Nov. 2007 01:37 #3

É k o problema ela so começou a fazer isso depois de retocar soldaduras, pk ela tinha o problema de so aparecer imagem azul kuando metia directamente antena de tv na dita, abri a gaja e começei a retocar soldaduras, e kuando ia pra testar estava assim...

Muito estranho mm....

O led pisca de vermelho para amarelo 8 vezes, e dps começa so mm a piscar vermelho sem parar...

Estas 8 vezes tem algum significado?

Cumps colegas

Re:TV com chassis MG2.1E 25 Nov. 2007 12:59 #4

  • Duartes
  • Avatar de Duartes
  • DESLIGADO
  •  top100 em número de mensagens
  •   
  • Mensagens: 177
Olá colega e amigo Rui

Podem baixar o esquema deste chassis a partir do
link abaixo.

Senha mmdcs


www.4shared.com/dir/2041122/1b449396/ESQUEMAS.html


Cumptos

Mário Duarte Santos - Odemira

Re:TV com chassis MG2.1E 25 Nov. 2007 14:19 #5

Desde ja mto obrigado por disponibilizares o esquema colega...

Gostava de saber se n existe nenhum codigo de avarias para cada piscadela do led de standby...

Cumps colegas, e mto obrigado por tudo

Re:TV com chassis MG2.1E 25 Nov. 2007 17:20 #6

  • Duartes
  • Avatar de Duartes
  • DESLIGADO
  •  top100 em número de mensagens
  •   
  • Mensagens: 177
De nada colega

Nesse manual de serviço tem uma tabela com
o código de avarias.


Cumptos

Mário Duarte Santos - Odemira

Re:TV com chassis MG2.1E 26 Nov. 2007 19:38 #7

Ola colega...

Nao consigo perceber o codigo de avarias da dita, ela umas vezes pisca o led amarelo 10 vezes, outraz vezes pisca o led 7 vezes, outraz vezes so 6 vezes, n consigo entender...

Cumps colegas

Pesquisar Esquemas | Dicas Defeito | Equivalência Componentes | Modelo v Chassis | Service Mode |
Enviar Esquema