Bem-vindo, Visitante
Nome do utilizador: Senha:
Reparações TV - TV Repair

TÓPICO: TV GRUNDIG(AJUDA P.F)

TV GRUNDIG(AJUDA P.F) 04 Out. 2007 16:05 #1

  • carlrod
  • Avatar de carlrod
  • DESLIGADO
  • membro há mais de 16 anos
  •   
  • Mensagens: 5
:blink: :S :sick: boas pessoal.mandei reparar o problema na t.v GRUNDIG ST 63650 e...ficou bem pois não mais desliga,mas..... agora É assim: em qualquer canal,o ecran que tenha o fundo todo branco,ou luz tipo flach,ou fundo parede de cal branca,dá umas distorções por alguns segundos nessa imagem,tambem uma faixa vertical preta aí de: 5cm ,irregular mesmo ao fundo do ecran!! agora em mais nenhuma cor de ecran faz isso!! o que será?? falei com o mesmo tecnico disse-me que não me importasse,pois isso não dava origem a nenhuma avaria!!disse tambem que era uma questão de correçcão;mas que era dificil dar com isso!!penso que ele não se quiz dar ao trabalho de afinar esse defeito?! AGORA PERGUNTO:ALGUEM SABE DIZER-ME COMO FAÇO PARA FAZER EU ESSA CORREÇÃO NO SITIO EXACTO,COM TODOS OS DETALHES?? AGRADEÇO IMENSO.
CARLOS RODRIGUES<br><br>Item editado por: carlrod, em: 04/10/2007 16:09

Re:TV GRUNDIG(AJUDA P.F) 04 Out. 2007 21:26 #2

  • Rui
  • Avatar de Rui
  • DESLIGADO
  • membro há mais de 17 anos top5 em número de mensagens
  • pt  
  • Mensagens: 6411
  • Agradecimentos 1559
O sintoma que refere pode ter diversas causas, os ajustes têm de ser feitos na área correspondente, que pode ser na área de crominância, luminância, fonte de alimentação de baixa ou na fonte de alta, em qualquer dos casos é necessário ter um conhecimento do funcionamento e parâmetros de ajuste, recorrendo a equipamento técnico de leitura, multímetro e ou oscilóscopio. Será aconselhável solicitar a um técnico familiarizado com o equipamento para proceder às verificações e ou ajustes. Proceder a este tipo de ajustes sem um conhecimento profundo e sem ter os parâmetros do equipamento pode ser contra-producente.

Pesquisar Esquemas | Dicas Defeito | Equivalência Componentes | Modelo v Chassis | Service Mode |
Enviar Esquema