Bem-vindo, Visitante
Nome do utilizador: Senha:

TÓPICO: Grundig MW70 -2700 NIC/DOLBY, sem imagem mas com s

Grundig MW70 -2700 NIC/DOLBY, sem imagem mas com s 10 Mar. 2008 16:27 #1

Olá. Tenho um televisor Grundig MW70 2700, que quando fica desligado por umas horas, ao ligar novamente, tem som. mas a imagem demora cerda de 2 horas a aparecer, e quando aparece vem desfocada, depois vai melhorando. até que fica normal.
Será que alguem me pode dar uma ajuda. já substitui o transf. de linhas. e ficou com o mesmo problema.
obrigado.

Re: Grundig MW70 -2700 NIC/DOLBY, sem imagem mas com s 10 Mar. 2008 19:08 #2

  • Bino
  • Avatar de Bino
  • DESLIGADO
  • membro há mais de 17 anos top20 em número de mensagens
  • pt  
  • Mensagens: 795
  • Agradecimentos 28
Boa tarde a todos.

Amigo, Dá-me ideia pelo que diz tratar-se do suporte do cinescópio com verdete. Verifique-o. Pode até secá-lo com o secador de cabelo para ver se a imagem vem mais depressa. Se o problema for dele, troque-o.

Dê noticias.


Bino

Re: Grundig MW70 -2700 NIC/DOLBY, sem imagem mas com s 11 Mar. 2008 00:37 #3

Boas,
verifique o estado da soldadura e do fio do FOCUS no suporte do cinescopio, se necessário refazer a ponta do fio para soldar, remover o estanho velho e soldar novamente, se não resolver verifique o estado do suporte do cinescopio como o colega anterior lhe recomendou.
Espero ajudar.
Cupts
Sérgio - Ourem

Re: Grundig MW70 -2700 NIC/DOLBY, sem imagem mas com s 11 Mar. 2008 02:10 #4

:blink: Caros amigos.
Desde já o meu mais sincero agradecimento, pela colaboração.
Na realidade o fio do focus. é de encaixe no suporte e tinha muito verdete, fiz uma ponta nova, e encaixei novamente, limpei todos os pinos do suporte e sequei. mas infelizmente e com muita pena minha o problema mantém-se. Poderá ser problema do cinescópio?
Obrigado.

Re: Grundig MW70 -2700 NIC/DOLBY, sem imagem mas com s 11 Mar. 2008 13:47 #5

konkalma escreveu:
:blink: Caros amigos.
Desde já o meu mais sincero agradecimento, pela colaboração.
Na realidade o fio do focus. é de encaixe no suporte e tinha muito verdete, fiz uma ponta nova, e encaixei novamente, limpei todos os pinos do suporte e sequei. mas infelizmente e com muita pena minha o problema mantém-se. Poderá ser problema do cinescópio?
Obrigado.

Mas o tempo agora que demora ate ficar com a imagem correcta é o mesmo ou é mais curto?
Tente substituir o suporte do cinescopio, não é caro.
Cupts
Sérgio - Ourem

Re: Grundig MW70 -2700 NIC/DOLBY, sem imagem mas com s 11 Mar. 2008 15:57 #6

  • Bino
  • Avatar de Bino
  • DESLIGADO
  • membro há mais de 17 anos top20 em número de mensagens
  • pt  
  • Mensagens: 795
  • Agradecimentos 28
slh_electronica escreveu:
konkalma escreveu:
:blink: Caros amigos.
Desde já o meu mais sincero agradecimento, pela colaboração.
Na realidade o fio do focus. é de encaixe no suporte e tinha muito verdete, fiz uma ponta nova, e encaixei novamente, limpei todos os pinos do suporte e sequei. mas infelizmente e com muita pena minha o problema mantém-se. Poderá ser problema do cinescópio?
Obrigado.

Mas o tempo agora que demora ate ficar com a imagem correcta é o mesmo ou é mais curto?
Tente substituir o suporte do cinescopio, não é caro.
Cupts
Sérgio - Ourem

Boa tarde

Pois, como diz o amigo Sérgio, substitua o suporte porque limpar não costuma resolver grande coisa, e eu tenho quase a certeza que o problema é mesmo do suporte.

Dê noticias

Bino

Re: Grundig MW70 -2700 NIC/DOLBY, sem imagem mas com s 12 Mar. 2008 15:21 #7

:) olá. é com satisfação que vos comunico, que a avaria está resolvida. graças ás vossas informações. ou seja. suporte substituido, problema resolvido.
Muito, e muito obrigado.

Re: Grundig MW70 -2700 NIC/DOLBY, sem imagem mas com s 13 Mar. 2008 10:52 #8

  • pyla4
  • Avatar de pyla4
  • DESLIGADO
  • membro há mais de 16 anos
  •   
  • Mensagens: 3
...caro amigo, basta mudar o socket do cinescópio, pode ter arranjado o fio da focagem, mas o problema continua lá dentro, no próprio socket ! cumps...!

Re: Grundig MW70 -2700 NIC/DOLBY, sem imagem mas com s 05 Abr. 2008 23:28 #9

  • hcmc
  • Avatar de hcmc
  • DESLIGADO
  • membro há mais de 16 anos
  •   
  • Mensagens: 45
sim tambem tenho quase a certeza q é o suporte do cinescopio é barato.

Pesquisar Esquemas | Dicas Defeito | Equivalência Componentes | Modelo v Chassis | Service Mode |
Enviar Esquema