Bem-vindo, Visitante
Nome do utilizador: Senha:
Reparações TV - TV Repair

TÓPICO: Barulho na fonte em STANDBY thomson

Barulho na fonte em STANDBY thomson 29 Fev. 2008 01:25 #1

Caros amigos, tenho uma Tv a qual estava completamente morta, já liga e funciona era o Flyback, mas ainda tem um problema quando está em Standby o transformador do primario faz barulho,como se a fonte não estivesse a oscilar nos valores correctos, a tv em questão é uma Thomson 21mg18eg type tx807cs.será que alguem me pode ajudar.

Re: Barulho na fonte em STANDBY thomson 01 Mar. 2008 02:47 #2

  • pietrantonio
  • Avatar de pietrantonio
  • DESLIGADO
  • membro há mais de 16 anos
  • br  
  • Mensagens: 123
  • Agradecimentos 1
Eu não conheço esse Tv , mas acho que você deve ter um problema com algum capacitor no primário da fonte. Tipo 47uf ou algo desse valor. Esse defeito acontece muito em Tvs Sansung.

Re: Barulho na fonte em STANDBY thomson 01 Mar. 2008 13:25 #3

  • chip
  • Avatar de chip
  • DESLIGADO
  • membro há mais de 16 anos top50 em número de mensagens
  • vamos tentar ajudarmo-nos
  •   
  • Mensagens: 379
  • Agradecimentos 1
boas tardes

verifique o que o amigo pietrantonio comunicou, já agora informe-me se o flyback tem um enrolamento da ferrite deste até á fonte?

um abraço
um abraço

bem hajam

Re: Barulho na fonte em STANDBY thomson 01 Mar. 2008 17:16 #4

caro chip esse enrolamento, que está a indicar e um que sai por baixo dos potenciometros dõ screen e do focus, ajude-me, é que o original tinha e este da HR não tem, mas n sei o que me esta dizer se tiver um exemplo envie por favor.

Re: Barulho na fonte em STANDBY thomson 01 Mar. 2008 18:19 #5

  • chip
  • Avatar de chip
  • DESLIGADO
  • membro há mais de 16 anos top50 em número de mensagens
  • vamos tentar ajudarmo-nos
  •   
  • Mensagens: 379
  • Agradecimentos 1
neste momento eu não estou a "ver" qual o chassi, a pergunta é para me tentar "situar".
o enrolamento de que eu falo é um que dá uma volta na ferrite do transformador de linhas e vão ligar dois fios á fonte de alimentação?
um abraço

bem hajam

Re: Barulho na fonte em STANDBY thomson 02 Mar. 2008 03:16 #6

peço imensa desculpa,mas será que n me pode mandar uma imagem de exemplo, é que não estou a ver mesmo do que fala. se calhar uma coisa tão obvia e não estou a ver...muito obrigado pela atenção

Re: Barulho na fonte em STANDBY thomson 02 Mar. 2008 19:08 #7

  • chip
  • Avatar de chip
  • DESLIGADO
  • membro há mais de 16 anos top50 em número de mensagens
  • vamos tentar ajudarmo-nos
  •   
  • Mensagens: 379
  • Agradecimentos 1
boas tardes

não deve ter o fio de que falo, senão o amigo teria de desoldar os dois fios da fonte, e voltar a colocar,senão o tv não trabalhava (polaridade inversa faz o barulho mencionado) . aconselho a ver todos os condensadores da fonte e posteriores, por ultimo pode haver folga entre espiras do transformador e estar a fazer o dito barulho, aí o amigo deve introduzir verniz, (pode mergulhar o transf. directamente no recipiente de verniz) por a secar, só depois de bem seco voltar a soldar ao chassi.

vá dando noticias

boa sorte um abraço
um abraço

bem hajam

Pesquisar Esquemas | Dicas Defeito | Equivalência Componentes | Modelo v Chassis | Service Mode |
Enviar Esquema