Bem-vindo, Visitante
Nome do utilizador: Senha:
Reparações TV - TV Repair

TÓPICO: ajuda neste problema

ajuda neste problema 19 Set. 2007 13:32 #1

  • carlrod
  • Avatar de carlrod
  • DESLIGADO
  • membro há mais de 16 anos
  •   
  • Mensagens: 5
boas.o meu televisor GRUNDIG ST 63-650,NO INVERNO PASSADO,ANDAVA A DAR FAISCAS FUGAS DE TENSÃO NO TRANSFORMADOR DE LINHAS.ESTE PRINCIPIO DE VERÃO,MAL LIGAVA DESLIGAVA-SE LOGO,AS VEZES PASSADOS 2 OU 3-SEGUNDOS LIGAVA-SE sozinho TUDO PERFEITO SOM E IMAGEM;AS VEZES FICAVA SÓ COM SOM.ONTEM RESOLVI COMPRAR O TRANSFORMADOR (EQUIVALENTE: HR-6500)mas ainda não o montei! NÃO É QUE A DANADA DEU PERFEITISSIMA DAS 21H até 1h30min!!!agora pergunto:não será preciso substituir + nenhum componente alem do transformador linhas ??não é probavel?? como faço para por os dois fios os mesmos do transformador velho(visto que o novo não trazia!)tem nos 2-terminais duas carrapetas ou porcas platicas(tentei desapertar mas não desandam,será de puchar??como faço??e para meter?basta só metêlos cada um bem enfiado para dentro de cada tubinho dos terminais??
DESCULPEM MINHA IGNORÂNCIA MAS QUERO APRENDER E MONTAR A PEÇA NOVA!! OBRIGADO. DêM BREVE RESPOSTA.
Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar.<br><br>Item editado por: carlrod, em: 19/09/2007 13:39

Re:ajuda neste problema 19 Set. 2007 15:30 #2

  • Rui
  • Avatar de Rui
  • DESLIGADO
  • membro há mais de 17 anos top5 em número de mensagens
  • pt  
  • Mensagens: 6411
  • Agradecimentos 1559
Montar transformador de linhas.

As saídas de alta tensão do transformador de linhas, são encaixadas, o cabo encaixa dentro do transformador.

Atenção ao seguinte: algumas fugas que se manifestam no transformador de linhas, têm como causa problemas posteriores.

Verifique o socket, verifique as tensões de funcionamento (podem estar altas, verifique se existe fuga no cabo de MAT na área onde liga ao cinescópio. e toda a zona do socket.

E sobretudo tenha muito cuidado ao mexer nessa área, mesmo depois de desligado existem cargas de elevada tensão

Pesquisar Esquemas | Dicas Defeito | Equivalência Componentes | Modelo v Chassis | Service Mode |
Enviar Esquema