Bem-vindo, Visitante
Nome do utilizador: Senha:
Reparações TV - TV Repair

TÓPICO: Singer P21M

Singer P21M 27 Fev. 2008 14:47 #1

Boas

tenho uma televisão que deixou de funcionar.
o problema começou quando eu ligava o botão de power e a luz vermelha(stand by) a cada dia que passava demorava cada vez mais a acender até que passado uma semana deixou de ligar completamente.

estive a ver algumas dicas de reparação que têm no site mas não sei se alguma se aplica a esta.

ps - só pra referência aqui fica uma foto da tv.



obrigado
Tiago Afonso
Última Edição: 28 Fev. 2008 05:32 por Virtual_Speed.

Re: Singer P21M 27 Fev. 2008 14:56 #2

  • Rui
  • Avatar de Rui
  • DESLIGADO
  • membro há mais de 17 anos top5 em número de mensagens
  • pt  
  • Mensagens: 6417
  • Agradecimentos 1563
Os dados colocados são insuficientes, um tv pode não funcionar por 1001 motivos, transpondo isso para o automóvel, tanto pode ser por falta de combustível como pelo motor com problemas.
Fazer um diagnóstico apenas com esses dados é impossível.

Re: Singer P21M 27 Fev. 2008 21:54 #3

  • Bino
  • Avatar de Bino
  • DESLIGADO
  • membro há mais de 17 anos top20 em número de mensagens
  • pt  
  • Mensagens: 795
  • Agradecimentos 28
Boa noite

Pois é. De facto os dados que forneceu são muito poucos par se poder ter uma ideia da avaria, mas, se o LED não acende normalmente a avaria encontra-se no primário da fonte de alimentação. Nalguns casos são os condensadores electroliticos da fonte com falta de capacidade, mas pode ser resistências alteradas ou interrompidas. Verifique em primeiro lugar o primário da fonte de alimentação

Dê noticias

Bino

Re: Singer P21M 28 Fev. 2008 05:30 #4

ok. obrigado.

não sei que dados poderei fornecer mais(fotos do interior? tentei arranjar o esquema desta tv mas não encontrei nada). Sei apenas alguns básicos de electrónica mas já tinha posto essa hipótese. Como sei qual o condensador estragado? tenho que retirar um a um e testar? :blink: não vejo nenhum derramado

Re: Singer P21M 28 Fev. 2008 22:25 #5

  • Bino
  • Avatar de Bino
  • DESLIGADO
  • membro há mais de 17 anos top20 em número de mensagens
  • pt  
  • Mensagens: 795
  • Agradecimentos 28
Olá

Vou tentar ajudar na sua questão.
De facto para verificar o estado dos condensadores deve retira-los do circuito e medi-los com o capacimetro, mas não se assuste pois neste caso são só os do primário da fonte de alimentação. costumam ser 3 ou 4 (electroliticos). As resistências convém desliga-las dum lado para medi-las melhor com o multimetro na escala de Ohms.

Vá dando noticias.

Bino

Pesquisar Esquemas | Dicas Defeito | Equivalência Componentes | Modelo v Chassis | Service Mode |
Enviar Esquema