Bem-vindo, Visitante
Nome do utilizador: Senha:
Reparações TV - TV Repair

TÓPICO: tv philips

tv philips 23 Fev. 2008 19:00 #1

  • chip
  • Avatar de chip
  • DESLIGADO
  • membro há mais de 16 anos top50 em número de mensagens
  • vamos tentar ajudarmo-nos
  •   
  • Mensagens: 379
  • Agradecimentos 1
boas tardes
tenho um tv philips 21PT136B/11 chassi AA5.
quando chegou tinha o fusivel 1571 de 630ma queimado, esta não trabalhava
troquei o fusivel, o tv começou a trabalhar, imagem e som ok, de seguida a imagem desaparece e ficam os filamentos, G2 baixa para 24V.
desligo tv, passado 10minutos ligo-o, volta aparecer imagem e som, para de seguida desaparecer a imagem, ficando como acima referenciado.

agradeço a quem poder ajudar

um abraço
um abraço

bem hajam

Re: tv philips 23 Fev. 2008 21:09 #2

  • Bino
  • Avatar de Bino
  • DESLIGADO
  • membro há mais de 17 anos top20 em número de mensagens
  • pt  
  • Mensagens: 795
  • Agradecimentos 28
Olá boa tarde

Veja o condensador ligado entre a G2 e a massa, às vezes costuma ganhar fugas.
E o resto das tensões estão correctas? Ou o suporte do cinescópio pode ter defeito.


Bino

Re: tv philips 24 Fev. 2008 13:37 #3

  • chip
  • Avatar de chip
  • DESLIGADO
  • membro há mais de 16 anos top50 em número de mensagens
  • vamos tentar ajudarmo-nos
  •   
  • Mensagens: 379
  • Agradecimentos 1
bons dias

amigo Bino, reitirei o cabo da G2 da placa de crt e a tensão da G2 baixa igualmente, por conseguinte não parece ser o que diz, quanto ao sokete do crt já troquei, continua na mesma.
mas obrigado pelos topicos, é com este espirito de entreajuda que temos de continuar.

um abraço
um abraço

bem hajam

Re: tv philips 24 Fev. 2008 17:49 #4

Boa tarde, estive a ver o esquema e apenas lhe vou indicar umas dicas que me ocurreram, uma vez que o fusivel em causa é na parte da fonte de alimentação não haverá algum problema nessa tensão? Má filtragem por condensador defeituoso, regulador de tensão 7567 (LM317). Depois de ficar sem imagem como ficam as tensões? O sinal de base do transistor 7445 antes e depois é igual? Não será o transformador de linhas com problema na saida MAT?
São apenas ideias que me ocurreram, se ajudarem tanto melhor.
Boa sorte.
Sergio- Ourem
Última Edição: 24 Fev. 2008 17:54 por slh_electronica.

Re: tv philips 24 Fev. 2008 19:39 #5

  • chip
  • Avatar de chip
  • DESLIGADO
  • membro há mais de 16 anos top50 em número de mensagens
  • vamos tentar ajudarmo-nos
  •   
  • Mensagens: 379
  • Agradecimentos 1
slh_electronica escreveu:
Boa tarde, estive a ver o esquema e apenas lhe vou indicar umas dicas que me ocurreram, uma vez que o fusivel em causa é na parte da fonte de alimentação não haverá algum problema nessa tensão? Má filtragem por condensador defeituoso, regulador de tensão 7567 (LM317). Depois de ficar sem imagem como ficam as tensões? O sinal de base do transistor 7445 antes e depois é igual? Não será o transformador de linhas com problema na saida MAT?
São apenas ideias que me ocurreram, se ajudarem tanto melhor.
Boa sorte.
Sergio- Ourem

boas tardes
olhe amigo verifiquei as tensões de 7567 e de 7445, estas mantem, quanto ao transformador de linhas, queria ter a certeza que era ele pois, não me apetece comprar um, depois não ser ele o causador, ficar com a peça na prateleira a "salgar", este chassi não é costume passar por cá.

obrigado

um abraço
um abraço

bem hajam

Re: tv philips 25 Fev. 2008 13:53 #6

chip escreveu:
slh_electronica escreveu:
Boa tarde, estive a ver o esquema e apenas lhe vou indicar umas dicas que me ocurreram, uma vez que o fusivel em causa é na parte da fonte de alimentação não haverá algum problema nessa tensão? Má filtragem por condensador defeituoso, regulador de tensão 7567 (LM317). Depois de ficar sem imagem como ficam as tensões? O sinal de base do transistor 7445 antes e depois é igual? Não será o transformador de linhas com problema na saida MAT?
São apenas ideias que me ocurreram, se ajudarem tanto melhor.
Boa sorte.
Sergio- Ourem

boas tardes
olhe amigo verifiquei as tensões de 7567 e de 7445, estas mantem, quanto ao transformador de linhas, queria ter a certeza que era ele pois, não me apetece comprar um, depois não ser ele o causador, ficar com a peça na prateleira a "salgar", este chassi não é costume passar por cá.

obrigado

um abraço

bom dia,
se as tensões não se alteram quando perde a imagem e o sinal de base do transistor de linhas é o correcto, e mesmo assim o G2 cai, provavelmente haverá um problema no transformador de linhas na parte de alta. No amplificador RGB na placa do CRT as tensões como estão?
Cupts
Sergio - Ourem

Re: tv philips 25 Fev. 2008 20:57 #7

  • chip
  • Avatar de chip
  • DESLIGADO
  • membro há mais de 16 anos top50 em número de mensagens
  • vamos tentar ajudarmo-nos
  •   
  • Mensagens: 379
  • Agradecimentos 1
boas tardes

as tensões do rGB estão nos +-146V, quanto a mim não é por aqui, será que é mesmo o trans.?
ele continua a debitar alta e filamentos.
hoje não consegui ir á oficina, mas ver se amanhâ tenho um tempinho para analizar melhor este chassi.

um abraço
um abraço

bem hajam

Re: tv philips 26 Fev. 2008 13:50 #8

chip escreveu:
boas tardes

as tensões do rGB estão nos +-146V, quanto a mim não é por aqui, será que é mesmo o trans.?
ele continua a debitar alta e filamentos.
hoje não consegui ir á oficina, mas ver se amanhâ tenho um tempinho para analizar melhor este chassi.

um abraço

Boa tarde,
pode haver um problema no potenciometro do SCREEN ou do FOCUS, se continua a ter alta, o filamento permanece aceso e as tensões não variam em relação ao normal, e se diz que mesmo com o fio do G2 desligado a tensão cai na mesma... Não haverá algum problema no socket do cinescopio??
Cupts
Sergio - Ourem

Re: tv philips 01 Mar. 2008 13:33 #9

  • chip
  • Avatar de chip
  • DESLIGADO
  • membro há mais de 16 anos top50 em número de mensagens
  • vamos tentar ajudarmo-nos
  •   
  • Mensagens: 379
  • Agradecimentos 1
boas tardes

problema resolvido, era o transformador de linhas, apareceu um tv igual com problema no som, deu para testar e resolver o problema, já comprei um e coloquei. está a tarbalhar

obrigado a todos os intervenientes

bem hajam
um abraço

bem hajam

Pesquisar Esquemas | Dicas Defeito | Equivalência Componentes | Modelo v Chassis | Service Mode |
Enviar Esquema